Dólar Em alta
5,252
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,252

Capixaba de 16 anos é tricampeão brasileiro de Natação

Lincoln Porto Alegre

O nadador capixaba Lincoln Cunha, de 16 anos, que é atleta do Flamengo, já vem sendo considerado um fenômeno com seus excelentes resultados a cada campeonato que ele participa. Recentemente, o atleta viajou para Porto Alegre, para disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Verão 2018, no Clube Grêmio Náutico União.

Foram quatro provas, conquistando três medalhas de ouro e uma prata; nos 1.500m livre no tempo de 16’12”; 400m medley nadando 4’32’73, abaixando o seu tempo em 13 segundos do seu melhor tempo; 400m livres, com sua melhor marca 4’01”78; e nos 800m livre nadando prova manual 4’14/4’11” – 8’25”. Esse resultado positivo pode garantir vaga para o Campeonato Sul-Americano, podendo ocorrer à convocação pela Seleção Brasileira, que está prevista para acontecer entre os meses de fevereiro ou março. O atleta está com grandes expectativas para conseguir essa importantíssima vaga.

Em novembro desse ano, ele também foi campeão nos Jogos Escolares da Juventude, na competição individual, que aconteceu em Natal. No ano passado, Lincoln foi campeão sul-americano na Colômbia, na cidade de Cali, onde voltou com três medalhas de ouro e uma de bronze.
O título de fenômeno foi concedido a Lincoln pelo Michael Phelps (campeão olímpico). O nadador também teve sua imagem vinculada a empresa de Phelps em campanha publicitária do Japão. A “Aqua Sphere, Michael Phelps MP”, é que patrocina Lincoln com todo o material de treinamento e de competição (trajes, óculos, etc.). A empresa analisou o currículo do atleta e não pensou duas vezes para dar o suporte ao atleta juvenil.

Lincoln também treina a parte física no mesmo local que o campeão olímpico Bruno Schimidt do vôlei de praia, no Instituto Lorentz, em Vila Velha.

O atleta começou a nadar com apenas três anos de idade, na academia Sport Center, em Vila Velha; em uma piscina de 14m de profundidade. Ele sempre foi uma criança muito corajosa, que nunca teve medo de água, nem do mar. Desde então, ele nunca mais parou de nadar. Entre seus 7 e 8 anos, os treinadores de Lincoln vendo toda sua técnica e seu desempenho, conversaram com os pais dele para que pudesse federá-lo, e assim, já começasse a competir. Ele também sempre foi uma criança decidida e que nunca foi de se lamentar, e nem olhar para nenhum obstáculo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas