lixo - trianguloA seleção brasileira emplacou mais uma vitória na Copa da Rússia 2018 e agora se prepara para encarar a Bélgica nas quartas de final na próxima sexta-feira (06). A decisão deixou a torcida animada… e bem mal educada.

Nos locais escolhidos para assistir os jogos da Copa do Mundo ficam rastros de sujeira. São copos plásticos, latinhas e garrafas de cerveja e água, sacos espalhados por todos os cantos. ESHOJE foi a alguns dos principais pontos de Vitória, nesta segunda-feira (2), escolhidos pelos torcedores e registrou o que ficou para trás.

Por volta das 15 horas o movimento na Rua da Lama, Jardim da Penha, e no Triangulo das Bermudas, Praia do Canto, ainda era intenso e a sujeira bem grande.

Para o estudante Matheus Martins, o que mais atrapalha é a falta de educação das pessoas nas ruas que não hesitam em jogar o lixo em qualquer lugar, mas acredita que se houvesse mais lixeiras a situação seria controlada mais facilmente na região da Praia do Canto. Já para Nathalia Alencar, o ideal seria que a prefeitura tivesse um planejamento específico para limpeza das ruas na região da Rua da Lama nos dias de jogos do Brasil.

Em nota, a Prefeitura de Vitória afirma que todas as equipes de limpeza, varrição de ruas e recolhimento de resíduos estão trabalhando. Os pontos de maior concentração estão sendo monitorados e limpos imediatamente conforme já aconteceu em outros jogos. A prefeitura ainda diz que algumas limpezas mais pesadas como lavagem das ruas, quando necessário, são realizadas durante a madrugada.

Mesmo assim, segundo o estudante João Paulo Zani, algumas pessoas costumam se machucar com os cacos de vidro deixados pelas ruas. “Na euforia quando acaba o jogo, ou na hora do gol as pessoas pulam, a garrafa quebra, então tem muito caco de vidro. Amigos meus já cortaram e furaram o pé”, relata o estudante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *