Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Candidatura apressada

A imprensa, as vezes gosta de pilheriar com coisas sérias, principalmente com a política. Outro dia os jornais noticiaram que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que ficou famoso na condição de relator do mensalão, processo famoso de corrupção que mandou para a cadeia José Dirceu, José Genoíno e mais 38 corruptos, uma verdadeira quadrilha, é um dos prováveis candidatos à presidência da República, podendo vi, como seu vice, o governador Paulo Hartung.

Gosto de repetir que não tenho qualquer preocupação com o que pensam de mim, mas a última coisa que desejo para o Brasil é ser governado pelo Sr. Joaquim Barbosa, não pela sua cor, mas pela falta de coragem para brigar.

Vejam bem, o sr. Joaquim Barbosa, quando no comando da relatoria do processo do mensalão, no STF e, posteriormente, levado a presidência daquela maior casa de Justiça do país, foi realmente de uma posição exemplar. Terminado o processo, um petista lá de Pernambuco, um merda qualquer, declarou que iria matar o ministro, se Lula fosse condenado. A Polícia Federal andou prendendo o falastrão, como de justiça mas, o sr. Joaquim Barbosa se intimidou, não teve peito de enfrentar o boquirroto e até mesmo de sustentar polêmica com seus pares no STF, preferindo pegar sua aposentadoria sem atingir a idade limite da compulsória. Votar num medroso para presidente? Que experiência o sr. Barbosa tem de administração pública? Para ocorrer a mesma coisa que ocorreu com Lula, Dilma, Temer e outros, para trás?

O quadro que aí está, não nos diz coisa com coisa. Recente, falando em São Paulo, para empresários, o governador Paulo Hartung afirmou que não vislumbrava um nome capaz de conduzir esta nação.

Faço de suas palavras as minhas. Não sei o que irá acontecer ao Brasil em termos políticos, porque na economia estamos sendo consumidos por um bando de ladrões da pior espécie.

Vejam o que sustentamos por quatro décadas, os empresários mais ordinários do mundo, que enriqueceram dando bilhões de dólares de propinas, num impressionantes descaramento. Em quem vamos confinar?

Sinceramente, não ficaria satisfeito em ver o sr. Paulo Hartung ser companheiro de chapa do sr. Joaquim Barbosa. Esse moço é um medroso, se acovardou diante de uma ameaça idiota, mesmo sendo um dos homens mais seguros (guardados) do país, na condição de presidente do Supremo Tribunal. Medo de quê? Um petista idiota, amante de Lula?

Outro dia fiquei estarrecido com a impressionante recepção dada ao deputado federal Jair Bolsonaro no Nordeste. Sob vaia, Lula tem desaparecido dos aglomerados, coberto de vaias. Talvez seja o sinal dos tempos, das mudanças que esperamos. Que não seja para pior.

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas