WhatsApp Image 2018-02-03 at 23.41.38
Escolas de samba de Vitória apresentaram seus desfiles nos dias 2 e 3 de fevereiro, no Sambão do Povo.

A campeã do Carnaval de Vitória 2018 será conhecida na próxima quarta-feira (7). Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), a apuração acontece a partir das 15h, no Álvares Cabral, em Vitória. A campeã pode escolher em qual ordem vai desfilar em 2019 (exceto abertura).

Conforme regulamento da Liesge, o júri composto por 27 pessoas avaliou nove quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias/adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta bandeira. Cada escola foi pontuada com notas de 1 a 10, sendo descartada a menor delas.

A comissão julgadora é formada por seis pessoas. Quatro delas integram a Liesge: o presidente, Rogério Sarmento; diretor de carnaval, secretário geral e departamento jurídico, além de representantes de uma escola de samba (a ser sorteado) e da secretaria de turismo da Prefeitura de Vitória.

Entre as penalidades que cada escola por sofrer, está a perda de um décimo por cada minuto infringido antes ou após o tempo mínimo e máximo de desfile (entre 50 e 60 minutos); 0,2 décimos para cada inciso infringido no regulamento; 2 pontos para as que não desfilaram com o mínimo de 3 carros alegóricos, entre outros.

Segundo a Liesge, as agremiações podem entregar entre 12h e 12h30, desta segunda-feira (5), as denúncias (com provas) referentes a infrações do regulamento de carnaval 2018. As escolas que foram penalizadas serão chamadas a tomar ciência entre as 10h e 10h30 da terça (6), e podem apresentar recurso por escrito no mesmo horário na quarta (7), na sede da Liga. A análise é feita antes da abertura dos envelopes com as notas do júri.

As escolas de samba que ficarem colocadas do 1º ao 7º lugar desfilarão no sábado em 2019. A última colocada abrirá o desfile do ano que vem. Já o acesso e rebaixamento das agremiações, que chegaram a ser descartados, estão confirmados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *