vacinacao_contra_febre_amarela_vitoria-213933Quem ainda não se vacinou deve ficar atento. A Campanha de Vacinação contra a gripe influenza termina nesta sexta-feira (15). As doses são distribuídas para as pessoas que integram o grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, nas unidades de saúde da Serra.

Aproximadamente 84 mil pessoas já foram vacinadas no município. É muito importante se imunizar antes da chegada do inverno, período de maior incidência da doença. A vacina contra a gripe fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B, deve ser tomada anualmente.
Locais e horários de vacinação

As Unidades Regionais de Saúde que estão vacinando ficam em: Feu Rosa, Jacaraípe, Novo Horizonte, Boa Vista, Serra Dourada e Serra-Sede. O horário de vacinação é das 7h30 às 16h30.

As Unidades Básicas de Saúde estão em: André Carloni, Bairro de Fátima, Barcelona, Barro Branco, Campinho da Serra, Carapebus, Carapina Grande, Chácara Parreiral, Cidade Continental, Eldorado, Jardim Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Manoel Plaza, Nova Almeida, Central Carapina, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Oceania, Parque Residencial Laranjeiras, Pitanga, Planalto Serrano A, Planalto Serrano B, Porto Canoa, São Diogo, São Marcos, Taquara I, Taquara II, Vila Nova de Colares e Vista da Serra. Horário de vacinação de acordo com a Sala de Vacinação da unidade.

GRUPO PRIORITÁRIO – DOCUMENTO

Idosos (maiores de 60 anos): documento com foto

Crianças (de 6 meses a menores de 5 anos): documento com foto do responsável e Carteira de vacinação

Gestantes: Documento com foto e carteira de vacinação, cópia do cartão de gestante ou do exame de gravidez

Puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto): documento com foto, carteira de vacinação, cópia do cartão de gestante ou da declaração de nascido vivo

Pessoas com doenças crônicas, diabetes, imunossupressão, obesidade grau III, transplantados, portadores de trissomias: documento com foto, carteira de vacinação, cópia do laudo médico ou cópia da prescrição (receita) para medicação contínua

Professores: documento com foto, carteira de vacinação, declaração da instituição de ensino de que é regente em sala de aula

Trabalhadores da saúde: documento com foto, carteira de vacinação, cópia da carteira de trabalho ou cópia de documento comprobatório (CNPJ, RPA, ISS, outros)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *