Dólar Em alta
5,169
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,169

Câmara de Vereadores da Serra tem sua primeira Tribuna Livre

O dia 05 de novembro de 2013 ficará marcado na história da Câmara de Vereadores da Serra, isso tudo porque a Casa de Leis abriu um espaço dentro de suas atividades para dar voz ao cidadão instituindo o Tribuna Livre. Como é previsto pelo Projeto de Resolução 03/2013, que modifica o Regimento Interno, proposto pelo vereador Bruno Lamas (PSB), esse canal democrático será promovido sempre na primeira sessão ordinária de cada mês. Duas pessoas, previamente inscritas, terão acesso à tribuna para discursar sobre assuntos diversos por um tempo de 10 minutos.
Participaram da sessão dois representantes de entidades de classe: o presidente da Federação dos Moradores da Serra, Jacinto Sezine e o secretário-geral do SINDACSE-ES (Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate as Endemias do Espírito Santo), Edson Barros.
Trata-se de um grande avanço democrático para toda população serrana. “Será a voz do povo na Câmara da Serra, um meio eficaz de protagonismo social, visto que o cidadão tem a oportunidade de explanar seu ponto de vista acerca de assuntos de interesse coletivo. Um instrumento de aproximação e estreitamento das relações entre esta Casa de Leis e a sociedade”, disse o vereador.
O espaço para a voz popular será cedido sempre na primeira sessão ordinária de cada mês, antes de seu encerramento, com a duração de 10 minutos, prorrogáveis por mais cinco minutos, a critério do presidente da câmara ou do vereador que estiver exercendo a presidência na ocasião. A próxima está marcada para o dia 02 de dezembro. Qualquer cidadão pode utilizar a Tribuna Livre, basta preencher um formulário localizado no protocolo da Câmara Municipal.
Passos de sua mãe
Esta não é a primeira vez que o projeto foi apresentado. O vereador Bruno Lamas chegou a apresentá-lo em 2001 e 2009 e ao assumir novo mandato colocou entre suas primeiras ações.
Bruno Lamas segue os passos de sua mãe Márcia Lamas, uma guerreira, que esteve a frente de grandes lutas da Serra. Durante o seu mandato ela chegou a apresentar a proposta ao Legislativo, mas, não foi aprovado. Márcia também foi secretária de educação do município, onde realizou um grande trabalho prol educação com valores.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas