Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Câmara de Serra vota alteração em cobrança de IPTU na segunda

Os vereadores do município de Serra votam na sessão desta segunda-feira (16) a alteração no Fator de Localização de Edificação – FL proposta pela Prefeitura do município, o que interfere na cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na cidade. Segundo o Executivo municipal, a cobrança não acompanhou o crescimento do município e o surgimento de novos bairros, o que torna necessária a atualização da tabela.
“O fator de Localização foi criado pela Lei Municipal de nº 2.248/1999 para que fossem ajustados os valores venais das edificações de forma a garantir que uma edificação localizada em um bairro de menor valorização imobiliária não tivesse o mesmo valor de avaliação que uma edificação com a mesma metragem e características localizada em um bairro de maior valorização”, explica a lei proposta.
Para o vereador Gideão Svensson (PR) as alterações são justas, já que o Fator de Localização faz parte da base de cálculo do valor das edificações, item indispensável para o valor do IPTU. Entretanto, o parlamentar protocolou a Emenda nº 7856, propondo um índice de cálculo menor para os bairros Campinho da Serra I e II, Praia Mar, Parque Jardim, Santa Fé , Parque das Gaivotas I, Balneário de Carapebus, Cantinho do Céu, Cidade Nova e Hélio Ferraz II.
“Através do projeto Gabinete Itinerante, onde percorri vários bairros de Serra ao longo do ano, percebi que alguns índices estão elevados em comparação à realidade do bairro. Essa emenda nasceu do entendimento de que esses bairros não possuem infraestrutura e outros itens de valorização que justifiquem o aumento no fator de valorização dos mesmos”, defendeu Gideão.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas