Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Calouro chega com a pompa toda na 1ª etapa do Capixaba de Bodyboarding Pro

Calouro chega com a pompa toda na 1ª etapa do Capixaba de Bodyboarding Pro
Gabriel Castelan foi o campeão capixaba Open de 2019 e vice-campeão brasileiro na mesma categoria; neste sábado (23) ele estreia na Profissional

Estrear como profissional e no quintal de casa. Melhor do que isso, só com o título da etapa inaugural do Circuito Capixaba de Bodyboarding Pro 2019, que acontece neste sábado (23) e domingo no Secret da Praia de Itaparica, em Vila Velha. Esse é o panorama do bodyboarder Gabriel Castelan, de 20 anos, atual campeão capixaba Open, título que o credenciou a ingressar na categoria profissional a partir da temporada 2019.

Para o bodyboarder, um sonho realizado e novos desafios na carreira. O sonho de estar na elite competindo entre os melhores – inclusive contra seus ídolos – e o desafio de vencê-los. Mas o calouro garante que vai cair pra dentro nesse intuito.

“Estou chegando pra engrossar o caldo da galera e treinando muito para conseguir um bom resultado e começar bem na categoria. Sou local do Pompeia e sempre que tem onda, vou surfar lá no Secret, então estou bem familiarizado com a onda”, disse o jovem bodyboarder.

Ele falou sobre a responsabilidade de representar a elite capixaba à altura. “Vou competir contra meus ídolos do bodyboard, como o Lucas Nogueira, atual campeão estadual, que é o homem a ser batido. Ele é um grande amigo e tenho uma vontade grande de ganhar dele. Na categoria profissional o nível é outro e não podemos continuar com o mesmo surf de amador. Me inspiro neles para ser melhor do que eles e estou treinando novas manobras para vencer”, avisou Gabriel.

Calouro chega com a pompa toda na 1ª etapa do Capixaba de Bodyboarding Pro
O bodyboarder é familiarizado com as ondas do Secret, local da etapa

No ano passado o bodyboarder também foi vice-campeão Brasileiro na categoria Open e esse ano já estipulou suas metas a serem alcançadas. “Acho que virei profissional na hora certa. O bodyboard retomou sua força no Estado novamente, este ano teremos duas etapas do Brasileiro por aqui. Minha meta é terminar entre os top-16 do Brasil entre os profissionais e tentar o máximo fechar apoios e patrocínios para custear as etapas do mundial”, visa.

Além da categoria profissional masculino e feminino, a primeira etapa do Capixaba de Bodyboarding Pro 2019 vai contar com disputas nas categorias master, open masculino e feminino, sub-18, sub-16 e sub-14.

 

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas