previsao_do_tempo_08_de_junho___bruno_barros__15_-137959Carnaval no Espírito Santo será de muito calor. Mas quem curtir os dias de folia pelo território capixaba, se prepare para sol e pancadas de chuva. Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) atua com força sobre o Sudeste e o primeiro dia do feriadão, este sábado (10) será de sol forte e muito calor no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Algumas rápidas pancadas de chuva podem acontecer – mas apenas para refrescar.

De acordo com o Centro capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper) a quantidade de nuvens diminui, a temperatura fica elevada, principalmente na Região Sul, e não há expectativa de chuva. Vento de até moderada intensidade no litoral, com rajadas no litoral da Região Sul e da Grande Vitória.

No domingo (11), a Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) ainda continua influenciando inibindo a condições de chuva. O calor só aumenta. O instituto Climatempo está prevendo 39°C para o sábado e para o domingo.

Durante a segunda-feira (12), de Carnaval, Alta Subtropical do Atlântio Sul (ASAS) continua ativa em parte do Sudeste o que mantem o tempo seco em grande parte da Região. A maioria das áreas mineiras e capixabas continuam com muito sol e calor. Mas, segundo o Incaper o dia será de sol e chuvas rápidas na metade norte do estado (exceto sul da Região Noroeste).  Nas demais áreas do Espírito Santo, uma massa de ar seco e quente atua, mantendo o céu com poucas nuvens, temperatura elevada, principalmente na Região Sul, e sem chuva. Vento de até moderada intensidade no litoral, com rajadas no litoral da Região Sul e da Grande Vitória.

Para o dia de carnaval, terça-feira (13), o ar seco e quente predomina no Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro, e em grande parte de Minas Gerais, garantindo um dia de sol e tempo firme, inclusive em Vitória e Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *