Com a chegada do verão e os dias de temperatura elevada, é importante tomar alguns cuidados para não comprometer a saúde. No caso dos idosos, atenção precisa ser ainda maior, uma vez que algumas doenças podem surgir ou serem agravadas pelo calor excessivo. O médico geriatra Gustavo Genelhu explica que, com o envelhecimento, ocorrem mudanças nos mecanismos de autorregulação da temperatura do organismo e na percepção da sede. Ou seja, sentem menos sede.

********

Mariana Plaster, especialista em extensão capilar, ao lado do esposo, o empresário Adriano Santana, curtindo uma folguinha (Divulgação)
Mariana Plaster, especialista em extensão capilar, ao lado do esposo, o empresário Adriano Santana, curtindo uma folguinha (Divulgação)

********
O presidente da Câmara Municipal da Serra Rodrigo Márcio Caldeira (REDE), juntamente com a mesa diretora, Aécio Leite (PT), primeiro Vice Presidente, Cleusa Paixao (PMN), segunda Vice Presidente, Roberto Catirica (PHS) primeiro secretário, e Adriano Galinhão (PTC) como segundo secretário, tomaram posse no dia da eleição, 02 de junho com efeitos a partir de 01 de janeiro de 2019, conforme o Art 18 do Regimento Interno.

presidente da Câmara Municipal da Serra Rodrigo Márcio Caldeira (REDE)
Presidente da Câmara Municipal da Serra Rodrigo Márcio Caldeira (REDE) (Foto: Divulgação)

********

Já é Carnaval no John John Rocks Jeri. Para entrar 2019 com tudo, o ON’A Beat agitou o Sunset do Camarote Nº1 e embalou a virada do ano no famoso restaurante Siará, em Jericoacoara (CE). Passaram por lá nomes como Mileide Mihaile, Kako Perroy, Victor e Tatiane Oliva, Ju Ferraz e Vini Machado. (Fotos Ali Karakas)

********

Rodrigo Abaurre, diretor de esporte e recreio do Iate Clube, organizou no último sábado (05), um grande passeio. Uma turma de navegadores do clube deixou a capital capixaba para ir até Guarapari de jet ski. O passeio contou com um barco de apoio da Vitta Náutica, que saiu do Iate Clube, fez passagem pelas Três Ilhas e terminou na Praia do Morro em Guarapari, com direito a festa.

********

O empresário Paulo Frizera e a jornalista Luciene Costa curtiram a virada de ano com amigos da Ilha do Boi (Divulgação)
O empresário Paulo Frizera e a jornalista Luciene Costa curtiram a virada de ano com amigos da Ilha do Boi (Divulgação)

*********

Quem tem olheiras deve ter cuidados redobrados no verão, pois os raios solares estimulam a pigmentação local. De acordo com a dermatologista Alessandra de Melo, além do sol, outros hábitos comuns nessa época agravam o problema, como dormir pouco, não retirar a maquiagem e exagerar na bebida alcóolica. “Quem tem olheiras deve ter um estilo de vida saudável. O uso de óculos solares com proteção UV é indicado como prevenção, assim como um bom filtro solar. Hidratantes lubrificantes, que estimulam a circulação também são indicados”, ensina a médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *