Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Calor e chuva para os próximos dias no Espírito Santo

A primeira quinzena de fevereiro de 2017 reserva muita chuva para muitas áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e da Bahia que ficaram secas ou quase sem chuva em janeiro. Com muito ar quente e úmido disponível, as nuvens carregadas que provocam os temporais vão se formar facilmente. Pelo menos até o dia 15 de fevereiro, não há expectativa de que frentes frias cheguem ao litoral da Região Sudeste.
Até o dia 13 de fevereiro, a chuva mais volumosa e frequente deve ocorrer sobre áreas capixabas, de acordo com o Instituto Climatempo. A Defesa Civil Municipal informa que há previsão de chuvas em Vitória para os próximos cinco dias (deste sábado até quarta-feira). Segundo o Climatempo, a precipitação pluviométrica pode chegar a um índice acumulado de 115 mm.
Já o centro Capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper) informa que o fim de semana será de muito calor e chuva, podendo ter trovoada. Para este sábado (4), tempo abafado com sol entre muitas nuvens.
Já o domingo (5) será de sol entre muitas nuvens, mas com ar abafado. Previsão de pancadas de chuva em alguns momentos no estado, mas com maiores chances entre a tarde e a noite, não se descartando a ocorrência de alguma trovoada.
Alerta aceso em Vitória
Diante disso, a Defesa Civil manterá um esquema de plantão e vistoria das áreas de risco de Vitória. Uma equipe do órgão está 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população. O munícipe pode acionar o plantão através do telefone (27) 98818-4432.
A Defesa Civil reforça o monitoramento das áreas de encosta, enquanto as equipes da Prefeitura dão atenção especial à limpeza de bueiros e galerias e ao funcionamento das estações de bombeamento.
“Sendo constatado algum risco geológico ou estrutural, o munícipe deve entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil para uma avaliação técnica do local. Estamos de prontidão para atender possíveis ocorrências, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas”, disse o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno.
O atendimento da Defesa Civil é voltado, principalmente, para famílias em situação de risco de morte devido à possível ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, rolamento de pedras, escorregamento de terra, entre outros. Em situações de emergência ou calamidade, a Defesa Civil atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas