Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Caixa realizará tradicional maratona na Grande Vitória em outubro

maratona caixaNesta quinta-feira (10), foi assinado o contrato entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal para a realização da Maratona Caixa ES. Pela primeira vez, o Espírito Santo recebe a competição ­- uma das maiores corridas de rua do país. A largada será dada no dia 14 de outubro.

A disputa contará com três distâncias diferentes: os tradicionais 42 km, saindo do Parque Estadual Paulo César Vinha; 21 km, saindo da Barra do Jucu; e 10km, saindo da Praia de Itapoã. A chegada será no Km 6, na Praia de Camburi, incluindo a travessia da terceira ponte. São esperados cerca de 2 mil atletas de várias partes do país e do mundo.

A assinatura do contrato aconteceu na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), com a presença do secretário da pasta, Marcelo Coelho; do subsecretário Fabio Luiz Magalhães; do Superintendente Regional da Caixa, Geraldo Lorencini, e do presidente da Federação Capixaba de Triathlon (Fecatri), Marcio Moreira Cunha.

Geraldo Lorencini explicou importância do evento. “Será um fato inédito para o Estado. Esta é uma das maiores corridas do Brasil, e a Caixa, como uma das maiores patrocinadoras do atletismo brasileiro, tem o prazer em participar disso”, disse o superintendente.

Marcio Moreira também destacou a grandiosidade da corrida. “A Maratona da Caixa será outra grande competição deste porte que os capixabas vão receber, ao lado das Dez Milhas Garoto. Acredito que no ano que vem o número de participantes dobrará”, disse.

Para o subsecretário Fábio Luiz, esta também será uma chance para os atletas da casa brilharem em uma competição de grande porte. “Com certeza teremos corredores de alto nível, valorizando muito a disputa. Por isso, será uma boa oportunidade para os capixabas que buscam um lugar ao sol nesta modalidade”, comentou.

Já para o secretário Marcelo Coelho, a Maratona da Caixa ES será mais do que uma simples competição. “O Governo do Estado, que vem cuidando das contas e das pessoas, segue proporcionando lazer e dando exemplos de práticas saudáveis por meio do esporte, incluindo aí eventos de grande porte como este. Além disso, vamos atrair um número grande de competidores, aquecendo ainda mais o turismo e economia do nosso Estado”, comentou Coelho.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas