Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Cadeirante que ateou fogo na ex-mulher é denunciado e pode ir a júri popular

andré luiz dos santosO cadeirante André Luiz dos Santos, preso por atear fogo na ex-mulher, a diarista Marciane Pereira dos Santos, foi denunciado a justiça por feminicídio e pode ir a júri popular. A informação é do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal da Serra. A vítima teve mais de 40% do corpo queimado.

Leia também: Homem é preso por atear fogo na mulher

O crime aconteceu no dia 8 de setembro. O MPES também solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva, para garantir a manutenção, a ordem pública e a regularidade da instrução processual.

“visto que há evidências circunstanciais de que, em liberdade, o réu oferece risco à integridade física da vítima e testemunhas dos fatos, sendo assim, impossível de se chegar à verdade real se permanecer solto até o final do processo. Por fim, a custódia cautelar na hipótese vertente visa impedir que o denunciado fuja do distrito da culpa, o que impediria a aplicação da sanção penal pelo crime por ele cometido”, diz um trecho da denúncia.

Para o MPES, a motivação do crime foi torpe, uma vez que o denunciado, movido por sentimento de ciúmes e de posse, decidiu, de forma consciente, atear fogo na vítima por vingança, sem aceitar o término da relação. E destaca que no contexto de violência familiar contra a mulher, em menosprezo às condições do sexo feminino, o crime tem uma configuração qualificadora de feminicídio.

marciane pereira dos santos
Marciane teve 40,5% do corpo queimado e precisou amputar uma das pernas. Foto: reprodução/facebook

De acordo com os autos do MPES, Marciane e André Luiz estavam separados há seis meses. No entanto, ele não se conformava com o rompimento, e desenvolveu um comportamento ciumento e controlador em relação a mulher.

Ainda segundo consta nos autos, mesmo após o término da relação, Marciane continuou morando na casa da sogra, no térreo, e André Luiz ficou no primeiro andar. No dia do crime, o suspeito teria tomado conhecimento de que a ex-mulher estava se relacionando com um vizinho. Os dois brigaram a ponto de ele quebrar pertences dela e retirar uma botija de gás do imóvel.

De acordo com o MPES, a vítima, a fim de se esquivar das ofensas verbais de André Luiz, seguiu para uma praça da região, acompanhada das sobrinhas e do filho. Ao retornar, Marciane ficou impedida de cozinhar pela falta da botija de gás, e pediu ajuda a uma vizinha. Nesse momento, o suspeito teria trancado o portão para impedir a saída dela, e quando eles se encontraram novamente, ateou fogo na ex-mulher e fugiu do local.

André Luiz dos Santos está preso no Centro de Triagem de Viana. Marciane segue internada, no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Ela teve uma das pernas amputada.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas