Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Busto monumento, em Vitória, é destruído; Depredação causa prejuízo, afirma PMV

busto do almirante de TamandaréA depredação e o vandalismo ao patrimônio público, continuam a gerar prejuízos aos cofres do município. O busto do Almirante Tamandaré, que fica frente à Capitania dos Portos, na Enseada do Suá, amanheceu, sábado (1°), sem cabeça. A Central de Serviços recolheu o que sobrou do monumento e o levou para manutenção e restauro.

O Secretário da Central de Serviços, Leonardo Gonçalves, que esteve no local para o recolhimento do busto e para fazer o encaminhamento da reconstituição, lamentou o ocorrido. “Muito triste presenciar a depredação de um monumento que carrega a homenagem a um militar tão importante. Qualquer monumento é um patrimônio das comunidades e do município e merece ser respeitado e cuidado. Agora a Prefeitura terá que usar recursos públicos para fazer essa reconstrução”.

Almirante Tamandaré
Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, foi militar da Marinha do Brasil. Na carreira atingiu o posto de almirante , tendo graças aos seus serviços à pátria, a concessão do título de Marques de Tamandaré. Herói nacional é o patrono da Marinha de Guerra do Brasil. A data do seu nascimento, 13 de dezembro, é marcado como o dia do marinheiro. E esse ato de vandalismo ocorrido neste sábado trouxe um sentimento de revolta para  a Marinha, que se colocou à disposição para ajudar a Prefeitura. Os órgãos esperam que até a data o monumento tenha sido restaurado porém o prazo é curto, por tratar da recuperação de um busto que precisa de mão de obra artística qualificada.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas