Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Buscando o turismo

Cada um de nós tem suas paixões, seus interesses, seus entusiasmos por qualquer coisa. Se eu fosse alguma coisa importante no meu Estado do Espírito Santo, após um acurado estudo, selecionaria os pontos principais para criar ali um objetivo de desenvolvimento turístico.

Mercê de sua excelente localização, de suas belezas naturais, quer nas praias como nas montanhas, o Estado do Espírito santo, se seguisse uma política responsável, poderia ser um imenso jardim, uma pequena Suíça.

Tenho dito para meus amigos de Guarapari, algumas autoridades, até, que eles não sabem a maravilha que é a Cidade Saúde, conhecida assim pelas suas areias monazíticas, capazes de curar certos tipos de reumatismo, desde os tempos mais remotos.

Qual a politica que o Estado do Espírito Santo tem para o turismo? Quem tem preocupações com o desenvolvimento das atividades de turismo?

Em qualquer lugar do mundo, turismo quer dizer comércio, a velha mola que impulsiona o desenvolvimento dos povos. Não existe nada melhor, mais saudável, do que viajar, conhecer coisas, gente, se divertir com a criatividade alheia, como fazem os americanos, os espanhóis, franceses, italianos, portugueses, em prol do desenvolvimento das atividades de turismo. Todos castelos construídos na Europa, na própria África, foi com objetivo de promover o turismo e, presentemente, Dubai, através de um poderoso consorcio de ricos sauditas, constroem a cidade do futuro, com objetivo de atrair gente para o turismo. Estive lá. É fascinante.

Quando subo a serra, pela BR-262, ou com destino a São Mateus, Conceição da Barra, pela 101, fico a imaginar: quem nos governa? Será que nossas autoridades têm sonhos? Acham que nossas rodovias são formidáveis? Nossa segurança merece algum respeito?

Semana passada a Fecomércio-ES reuniu sua Câmara Empresarial de Turismo. Uma eloquente senhora empresária do setor, Terezinha Stang, dava uma aula de coragem, convocando seus companheiros para construírem o turismo do Espírito Santo.

Assisto, por outro lado, um embate primário sobre a construção de um Parque Tecnológico no bairro das Goiabeiras, como se uma simples vontade de um PDU cheio de falhas e arranjos pessoais, dos interesses mais subjetivos que se possa imaginar, pudesse resolver os problemas do desenvolvimento de uma cidade que dá medo sair as suas ruas à noite!

Fazer turismo com violência?

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas