maquiagem artística André Leite“Ô abre alas que eu quero passar, ô abre alas que eu quero passar”. A música de Chiquinha Gonzaga embala durante anos as festas de carnavais, sejam elas nos blocos carnavalescos, na avenida, na praia e nos clubes. O carnaval é uma das festas mais esperada por milhares de brasileiros, é sinônimo de brilho e cores vibrantes que aparecem desde as fantasias, até a maquiagem.

Algumas dicas podem ajudar a fazer um look glamoroso, portanto, se você quer arrasar neste carnaval, deixe a timidez de lado, entre na festa e invista em uma maquiagem bem ousada e diferente. No carnaval não existe maquiagem boa ou ruim, é a época das cores, dos brilhos. O maquiador e especialista em beleza, André Leite, separou algumas dicas de maquiagens e truques para evitar que o make derreta durante a folia. Pegue um papel e caneta e anote tudinho.

A pele: Limpar com sabonete próprio para o tipo de pele, passar um tônico sem álcool e hidratar com um hidratante livre de óleo com acabamento seco. Opte por uma base líquida e de longa duração, com efeito, matte. Lembre-se, no calor, menos é mais! “Abuse do iluminador, ele dará um efeito mais viçoso, natural e saudável na pele, sem contar que é a maior tendência da estação”, ressalta o maquiador, André Leite.

Nos olhos: Os olhos devem ser bem marcados, por isso escolha sombras com cores vibrantes. Abuse de brilho e glitter, eles são ótimas opções para a ocasião. E um dos segredos para o make dos olhos não derreter é: Contornar os olhos com um lápis delineador de textura cremosa e esfumar, em seguida, aplique uma sombra da mesma cor selando o lápis. Com isso o lápis durará mais tempo na pele e o resultado é glamoroso”, disse, André.

Cílios postiços são ótimas opções para dar um toque especial à produção. E para quem quiser optar por marcar os cílios com as máscaras de cílios, sejam elas de cores neutras ou coloridas, aposte em produtos à prova d’água.

Para quem não gosta de maquiagens extravagantes ou com muito brilho a dica do maquiador é apostar em delineados. “Quem não quiser apostar em sombras com cores vibrantes, a dica é apostar em delineados que podem ter brilho. Uma dica é usar um glitter para dar uma iluminada”, explica.

Na boca: O carnaval permite que os batons sejam de cores livres, suaves ou mais vibrantes. A dica é optar por cores que combinem com o restante da maquiagem. “Para quem quiser ousar ainda mais na produção, à dica é colocar glitter nos lábios após passar o batom”.

E para finalizar a maquiagem, a sugestão é abusar do pó translúcido, além de ajudar a fixar ele dará um efeito acetinado na make. André reforça ainda para não esquecer o spray fixador de maquiagem. “Borrife a 30 centímetros de distância do rosto para não machucar ou borrar a maquiagem”, completa.

Confira o passo a passo para uma maquiagem de longa duração para o Carnaval:

  1. Limpeza: Limpe bem a pele com um adstringente, lave com sabonete facial e depois hidrate com um produto sem óleo;
  2. Preparação: Aplique um primer de base no rosto todo ou pelo menos na zona T (testa, nariz) e também nas maçãs do rosto;
  3. Pele: Aplique uma base à prova d’água e corrija as imperfeições com corretivo no tom da pele; aposte no blush;
  4. Acabamento: Aplique um pó facial translúcido bem fininho em todo o rosto. E retoque sempre que achar necessário para matificar a pele e a make durar mais.
  5. Iluminador:  Aplique iluminador em pó acima das maçãs do rosto, abaixo da parte mais alta da sobrancelha    e na curvinha do lábio superior. Abuse do iluminador!
  6. Olhos: Aplique sombras coloridas no olho conforme sua preferência. Se quiser algo mais simples, faça apenas um delineado gatinho. Aplique lápis para contorno dos olhos se for de seu costume;
  7. Máscara de cílios:  o segredo é aplicar bastante máscara à prova d’agua na raiz dos cílios e depois algumas passadas no longo e pontas, evitando assim eles ficarem todos grudados.
  8. Boca: Finalize a maquiagem aplicando um batom de longa duração que combine com o restante do make.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *