maquiagem-carnaval-brilhoO carnaval está chegando e nessa época podemos usar e abusar do brilho! A cor fica a critério de cada um, o que não pode faltar são os gliters, cristais, purpurinas e pedrinhas. Elas vão deixar o olhar iluminado e de acordo com a festa! “Cores, formatos, pedras, pérolas, cristais e até mesmo corações e paêtes, são a  pedida para criar pontos de luz e chamar mais atenção para o seu rosto e olhar. Elas são fundamentais para que a make fique com a cara do carnaval 2019”, disse a especialista em beleza, Penha Arraz.

O maquiador, Victor Henriques, garante que escolher o glitter é a parte mais divertida. “Vale prata, dourado ou colorido, desde que combine com a sombra que vai ser usada por baixo e com a fantasia”, disse ele.

Penha Arraz disse que para fixar o gliter nos olhos e garantir que eles permaneçam brilhando durante toda a folia uma regra é básica. “Com a make do olho já pronta, aplique o glitter delicadamente com o pincel por cima da pálpebra móvel. Para fixar o glitter você pode usar primer líquido incolor ou gloss incolor, dependendo da sua preferência. Depois é só aplicar o glitter escolhido e estará pronta para pular a noite toda!”, disse.

Os cristais, muitos deles são autoadesivos e pensados para entrar em contato com a pele, mas quem preferir comprar o strass na forma simples precisa ter alguns cuidados para evitar alergias com a cola. “Ela pode ser a mesma que é usada para os cílios, mas precisa ser testada antes de encarar horas de agitação: cole uma ou duas pedrinhas na área desejada um dia antes de usá-las e espere para observar a reação da pele”, disse Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *