Mesmo com a recessão econômica, o mercado de beleza no Brasil se mantém firme e em constante expansão. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o país é considerado o 3º maior mercado na área no mundo, perdendo apenas para China e Estados Unidos.
Uma das grandes apostas dos empresários da área é a proposta de serviços express. “A vida tem ficado cada vez mais corrida e cheia de compromissos. As mulheres, que cada vez mais desempenham múltiplas funções, querem se manter bonitas, sem despender tanto tempo para isso”, explicou a empresária da área Vanessa Kröhling.
Ela decidiu apostar no segmento, com foco inicial nas unhas. Mas o sucesso foi tanto que, dois anos depois, decidiu expandir os negócios. “Decidi abrir a empresa a partir de uma demanda minha. Sempre tive horário complicado e pouco tempo disponível, então vi nesse nicho uma forma de empreender. Como o espaço era reduzido, comecei apenas com as unhas de gel e o atendimento de unhas tradicionais sem hora marcada. Agora decidi ampliar e oferecer outros serviços com a mesma proposta, como maquiagem e escova”, destacou.