Ruy Monte

Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

O Brasil venceu com dificuldades o time da Costa Rica por 2 a 0 com gols de Neymar e Phelipe Coutinho. Com essa vitória a equipe soma quatro pontos e fica mais tranquilo para se classificar para a próxima fase da Copa.

O primeiro tempo o time do Brasil não foi como se esperava. O time brasileiro alternou o mando em campo mas sem chegar ao gol do adversário. O time da Costa Rica teve momentos que dominou. Mas a verdade é que não houve chances especiais de gols nem de um lado nem do outro. Neymar continuou devendo pois muito burocrático se limitou em tocar a bola fora da grande área e como sempre prendendo e sofrendo faltas.

No segundo tempo, o time do Brasil começou dominando o jogo. O time atuava pelos dois cantos de campo e a entrada de Douglas Costa deu uma novo alento ao time brasileiro. As oportunidades perdidas foram muitas, e, Neymar que seria o triunfo mais importantes não conseguia, principalmente chutar com mais firmeza a gol.

Foram diversas oportunidades perdidas. Houve um pênalti em Neymar que o juiz não deu. O jogador foi empurrado na pequena área mas árbitro preferiu não marcar a falta. Finalmente, nos minutos finais de jogo Felipe Coutinho e Neymar decretaram a vitória de 2 a 0. O time de Costa Rica se defendeu, jogando pela única bola mas chegou poucas vezes no gol.

Finalmente, a vitória do Brasil deixou o time mais tranquilo para enfrentar a Sérvia. O Brasil com Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philipe Coutinho e Neymar; William (Douglas Costa) e Gabriel de Jesus ( Firmino).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *