Foto: Sesp
Foto: Sesp

Onze mortos no acidente na BR 101, KM 490, em Mimoso do Sul, na tarde deste domingo (10), a 30Km da divisa com o Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRFES), o caminhão carregado com placas de granito pode ter sido o causador do acidente. O caminhão foi apreendido para perícia.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-ES), 10 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e pela ECO 101 e encaminhadas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com a PRF-ES, no sentido Rio de Janeiro são duas faixas e uma faixa no sentido Vitória. O caminhão estaria ultrapassando o outro veículo, que seguia no sentido Rio, quando perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu no micro-ônibus que trafegava no sentido oposto.

O micro-ônibus invadiu a contramão e bateu na carreta carregada de cerveja. Em seguida, os dois pegaram fogo. O Ford Ka, colidiu com a carga de granito espalhada na via.

A Sesp-ES informou que o Corpo de Bombeiros atuou no local com três equipes e a concessionária ECO 101 com outras três para apagar o incêndio nos veículos e na vegetação.

Por conta da tragédia o governador Paulo Hartung (PMDB) decretou luto oficial de três dias no Estado.

Feridos

A Sesp informou que foram encaminhados para Santa Casa de Cachoeiro 10 pacientes, sendo que sete foram atendidos e liberados. Um está no centro cirúrgico em virtude de fratura no antebraço; um com queimadura de 2° grau comprometendo 60% do corpo e um com escoriações diversas.

Prefeitura de Domingos Martins decreta luto no município

acidente1O acidente ocorrido na tarde deste domingo (10), na BR 101, em Mimoso do sul, próxima a divisa com o Rio, deixou 11 membros do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Bergfreunde de Campinho mortos. A Prefeitura de Domingos Martins lamentou as mortes e decretou luto oficial de três dias no município. As vítimas retornavam de uma apresentação na Deutsches Fest – Festa Alemã do Borboleta, em Minas Gerais.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *