BoinaAcessório muito usado nos anos 80 e 90, a boina voltou a ser uma tendência. Usadas em alguns desfiles no inverno de 2017, as boinas foram representadas nas passarelas pelas marcas Gucci, Dior e Chanel neste ano. Isso fez com que o acessório fosse usado por artistas do mundo inteiro, influenciadoras e fashionistas, e assim voltasse para as ruas com toda a força.

“A boina com todo seu valor e graça vira um acessório de desejo de todas. Ela pode ser substituída pelo gorro, tanto para aquecer do frio, tanto para aqueles dias que o cabelo não está na melhor versão, ou para trazer estilo ao look”, afirma a personal stylist Taysa Salles.

A especialista explica que o acessório pode ser usado de diversas maneiras de acordo com o formato do rosto da pessoa: “Se o rosto é longo, retangular e oval, deve usar a boina em cima da cabeça, de forma que fique esticada. Se o rosto é quadrado oval e diamante, deve ser usada lateralmente e afinando ela de forma que fique mais curta. Pessoas com rosto quadrado, redondo, oval, coração, diamante e triângulo invertido podem usar a boina lateralmente de forma que ela fique mais fofa”.

“Quem tem rosto longo, retangular, triângulo e oval pode usar a boina fofa caída para trás. Rosto quadrado, redondo, diamante e oval pode usar a boina em cima da cabeça, fofa, mas com uma leve caidinha para a lateral. Já quem tem rosto triângulo, diamante e oval pode usar a boina na parte de cima fazendo volume nas laterais. Para todos os tipo de rosto, portanto, existe uma forma certa que valorize a boina”, detalha Taysa Salles.

A personal stylist destaca que esse ano a boina vem em várias versões e promete atender tanto as contemporâneas como as esportivas: “No meu caso, trouxe a boina para meu estilo esportivo usando uma T-shirt, saia preta, jaqueta amarrada na cintura, botinhas e meia arrastão curta, que também é uma super tendência!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *