Dólar Em alta
5,166
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,166

Body Positive: movimento de aceitação do corpo ganha adeptos na internet

body positiveUm movimento que tem ganhado cada vez mais adeptos nas redes sociais, o “body positive” prega a aceitação do próprio corpo. Uma de suas principais embaixadoras, Mirian Bottan conquistou milhões de seguidores ao dividir suas experiências de superação com a bulimia e a ortorexia.

Para o educador físico Felipe Carvalho, esses movimentos são essenciais para a conscientização dos riscos na busca pelo corpo perfeito, principalmente nos dias de hoje. “Mais do que uma questão estética, as pessoas precisam perceber que a obesidade é uma doença. Mas ter uma vida saudável consiste em manter uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física por prazer, respeitando os próprios limites do corpo”, comentou.

A proposta do movimento é fortalecer o amor próprio e promover a pluralidade da beleza. Não se trata de uma apologia à obesidade, mas um incentivo a manter uma vida saudável sem sofrimento.

“As pessoas precisam resgatar a essência da saúde. Hoje muitos maltratam o corpo fazendo dietas que prejudicam a saúde e tomando medicamentos sem orientação profissional. Aceitar o próprio corpo é não tentar se encaixar em padrões de beleza. Mas isso não significa que você não pode ser saudável e ter um corpo bonito. Trata-se de aceitar suas características únicas e ser feliz com isso”, completou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Lembro quando a MB posava de musa da internet. Tinha bons contatos, rolou até ensaio de nu na Trip. Aí virou repórter na Band. Só que não se sustentava, era “só mais um rostinho bonito”. Eis que começou a perder espaço… E a envelhecer. Tentou trabalhar o corpitcho para continuar aparecendo, mas não tinha vez mais. Foi então que percebeu que havia um nicho para arrebanhar: a galera da autoestima baixa, que está doida por um papinho motivacional às avessas (“Não se cuide, não. Coma o que quiser, não se exercite. Você é linda mesmo estando com 130kg”). O único detalhe disso tudo é que a conta do Instagram é cheia dos seguidores, mas ela não tem um contrato, um emprego, nada… Mas acho que pra ela não faz diferença. O lance é massagear o ego com os seguimores, tal qual acontecia ali em 2009. A grana do sustento o marido garante. (Notem que ela começou a embarangar exatamente quando tomou o pé no rabo da Bamdai e não arrumou mais nada).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas