blunt bob3Depois da febre do long bob, os cabelos curtos e médios continuam em alta em 2017. O blunt bob, corte já adotado por celebridades como Bruna Marquezine, Camila Queiroz, Marina Ruy Barbosa e Jade Seba, tem base reta e inspirações geométricas, e é ideal para quem deseja um visual moderno e prático.

Segundo a cabeleireira Natália Rocha, do WA Studio, o hairstyle é feito todo em fio reto, combinando com qualquer tipo de rosto e textura capilar. “O corte ganha mais personalidade quando bagunçado, com leves ondas ou até mesmo com uma franja, também reta. E quem tem o cabelo ondulado e enrolado também podem investir, lembrando que os cortes feitos em fio reto, como esse, dão mais volume para as extremidades”, explica.

O corte blunt bob também é muito versátil. De acordo com Natália, ele pode ser finalizado de várias maneiras, com fios lisos e bem chapados ou ondulados. “Cabelos lisos combinam com um visual que é mais elegante e urbano, para as mulheres que preferem um estilo mais minimalista. Já as ondas são as escolhidas de quem tem um estilo mais despojado, um cabelo com volume e bem solto”, afirma.

Mas esse tipo de corte também precisa de cuidados para estar sempre impecável, já que evidencia bastante as pontas. “Os cabelos precisam ser aparados, no mínimo, a cada três meses. E como o modelo possui um formato muito definido, é preciso que os fios madeixas estejam sempre saudáveis, pois as pontas duplas e a porosidade ficam bem destacadas. Vale fazer tratamentos em casa, de nutrição e hidratação, e a cada 15 dias um tratamento profissional no salão”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *