rejuvenescimentoDe complexidade simples, o procedimento de laser da região genital é rápido e praticamente indolor. A aplicação é feita no consultório médico. Durante o procedimento a temperatura da mucosa intravaginal e da musculatura local é aumentada. O resultado é o aumento da produção de colágeno nesses tecidos melhorando o tônus dessa musculatura, deixando-a mais firme.

Apesar de ser um procedimento simples e rápido, as mulheres que optam por realiza-lo devem se atentar aos cuidados pré e pós-sessão para garantir os bons resultados.  “As mulheres com ressecamento devem utilizar creme vaginal, por uma semana, antes do tratamento. Isso irá melhorar a lubrificação e diminuir o desconforto da introdução do laser. Após a sessão, é recomentada a abstinência sexual por uma semana”, disse a médica ginecologista e pós-graduada em sexologia, Lorena Baldotto.

A médica explicou que não há necessidade de sedação da paciente e nem interrupção de suas atividades cotidianas durante o tratamento. “Tanto no caso do rejuvenescimento vaginal, quanto para melhoria da incontinência urinária, são necessárias, em média, quatro sessões, com intervalo aproximado de um mês entre elas”, recomendou.

O tratamento oferece resultados rápidos. A melhora na lubrificação é sentida logo após a liberação para a prática sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *