Sugestões Natal (5)O último mês do ano chegou e com ele a dúvida de como será o visual para as festas de final de ano. Além dos looks para a ocasião, vale pensar no penteado e em qual estilo de maquiagem usar. Para as mulheres que desejam um penteado rápido de fazer, a dica do cabeleireiro Júlio Carvalho é usar os fios semi-presos. “Usar o cabelo semi-preso dá à produção um toque feminino e charmoso. É só puxar para trás as faixas laterais do cabelo junto com um pouco de fios do topo da cabeça e prender com grampos ou outro acessório. O penteado fica ainda melhor quando é incrementado com tranças e com os acessórios românticos, como os que têm flores. É ideal para quem quer curtir a festa de réveillon com um toque mais fresh”, explica.

As tranças também são coringas para a ocasião. “Elas são práticas e rápidas de fazer e, quando finalizadas com um spray fixador, duram a noite toda. É um penteado que combina com os eventos à beira-mar e também protege os fios do vento. Além disso, os fios trançados podem aparecer em penteados mais sofisticados, como um coque baixo lateral com trança ou um coque alto, se a festa for mais sofisticada”, afirma Julio.

Ainda segundo o cabeleireiro, para um visual mais moderno e prático, vale apostar no rabo de cavalo alto. “É uma ótima opção para quem vai dançar e comemorar o Natal ou o ano novo em locais quentes. O cabelo fica preso e não incomoda no pescoço, além de ficar mais prático para se movimentar. As mechas soltas nas laterais do rosto dão leveza ao look e movimento ao penteado”, diz.

Definido o penteado, é hora da escolha da maquiagem. De acordo com a maquiadora Natália Rocha, uma das tendências é o rosa e toda a sua cartela de tons. “O rosa millennial promete roubar a cena nas makes de final de ano. Vale apostar na cor na sombra e na boca. O rosa queimado, que se aproxima do marrom, também é uma opção de tom para uma proposta mais sóbria”, afirma.

Outra dica da maquiadora é escolher um visual mais iluminado, com a cara do verão. “Aposte na pele mate de longa duração, hidratada e iluminada. Para chegar a esse resultado, a dica é hidratar e iluminar a pele tanto por baixo quanto por cima de uma base mate. Depois é só selar a pele com pó e iluminar as bochechas, o arco do cupido e a ponta do nariz com um iluminador em pó. Nos lábios pode caprichar no gloss”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *