Dólar Em alta
5,148
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,148

Bebê com cardiopatia grave pode morrer no Hucam por falta de cirurgia

hucam_ufes_fachada_2013-49193

Um bebê nascido no dia 17 de setembro da maternidade do Hospital Cassiano Antonio Moraes (Hucam) aguarda por uma cirurgia para conseguir sobreviver. Lorenzo Augusto Silva Falcão foi diagnosticado com uma cardiopatia grave em segundo o laudo da pediatra Adriana Amaral Dias necessita de uma operação urgente.

Os pais, Alexandra Alves da Silva e Augusto Cesar de Oliveira Falcão já tentaram tudo para conseguir a cirurgia que o bebê necessita. Porém, não obtiveram nenhuma solução por parte da equipe médica do Hospital e nem dos responsáveis por fazer a transferência de Lorenzo a um centro cirúrgico que possa salvar sua vida.

Os pais conseguiram um mandado junto à juíza Ana Claudia Rodrigues Faria, desde as 20 horas de quinta-feira (28). Apesar da determinação, que impõe multa diária de R$ 5 mil, a criança ainda aguarda um local para a realização da cirurgia. Por nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que “recebeu a decisão judicial e que a vaga, de acordo com o perfil clínico do paciente, está sendo providenciada”.

“Estamos desesperados. Nem com uma liminar e multa alguém resolve a situação do meu neto”, lamentou Ercilia Saturnino, de quem Lorenzo é o primeiro neto.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas