Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A segunda rodada desta Terceira Etapa do Vitória BS Cup mostrou o talento da nata do futebol de areia capixaba! Na primeira partida do dia o River Santo Antônio, que venceu o Guarapari na estreia, entrava em quadra trazendo o trio Jonathan Gomes, Edylecir e Maguinho, e também a liderança da chave. Do outro lado, o Geraçã/Doctum, que fazia sua estreia na competição, por ter folgado na primeira rodada, trazia no seu quinteto inicial três velhos conhecidos do público amante da modalidade: João Vitor, Rui Mota e Juninho Mascote! Quem também atuou pelo Geração foi Henrique Oliveira, de 16 anos, atleta da seleção brasileira sub 20 de Beach Soccer, que venceu recentemente o primeiro Sulamericano da categoria.

E numa partida bastante estudada, com chance para as duas equipes, melhor para o Geração/Doctum, que aproveitou as oportunidades, garantindo o placar favorável por 5 a 3, numa partida que ainda teve dois penaltis desperdiçados pelo River, em que brilhou a estrela do goleiro Dudu, pegando as duas cobranças seguidas. Para o arqueiro, que fez belas defesas durante a partida, a hora é de comemorar e focar no próximo jogo. “Fui muito feliz nas duas defesas! O River montou um elenco incrível e criou muitas oportunidades. Eles ainda devem buscar a vaga na final desta etapa e da Super Etapa. Nós temos que comemorar o resultado da estreia, principalmente diante da equipe qualificada que foi. Mas agora é olhar pra frente e treinar ainda mais”.

No jogo de fundo, o Rio Branco enfrentou o Guarapari BS em busca da primeira colocação na chave, já que a vitória o deixaria como líder isolado da competição. E se na estreia o Capa Preta teve dificuldades para vencer o Bom de Bola/Aracruz, chegando à vitória apenas na prorrogação, hoje os atacantes estavam com a pontaria afiada e conseguiram aplicar uma goleada de 7 a 1 no campeão da Segunda Etapa da Competição. Destaque para as atuações seguras do goleiro Marquinhos e dos atacantes Léo e Estevão, que ditaram o ritmo da partida.

Com os resultados, o Rio Branco lidera o grupo com 5 pontos, seguido por Geração/Doctum com 3 pontos (e um jogo a menos), River Santo Antônio também com 3 pontos, vindo atrás o Bom de Bola/Aracruz e o Guarapari BS, que ainda não pontuaram.

Classificação

Rio Branco BS – 5 pontos
Geração/Doctum – 3 pontos
River Santo Antônio – 3 pontos
Bom de Bola/Aracruz – 0 pontos
Guapari BS – 0 pontos

Próxima Rodada

Na próxima sexta-feira (17), a partir das 20 horas, no Tancredão, acontece a terceira rodada desta Terceira Etapa, com os jogos entre Rio Branco e Geração/Doctum, que disputam a liderança da chave. Em seguida, Bom de Bola/Aracruz e o Guarapari BS se enfrentam buscando pontuar na competição.

Craque vai para o Futebol de Campo

A baixa da competição será a ausência do atacante Juninho Bebe, que venceu o Estadual de seleções por Anchieta, sendo também artilheiro da Primeira Etapa e melhor jogador da segunda etapa do Vitória Cup, que segue para Minas Gerais, onde disputará o Estadual Mineiro pela Caldense.

O Vitória Beach Soccer Cup tem apoio da Prefeitura de Vitória, Sollo Brasil, CCAA Vitória, Açaí Vitória, Academia Beverly Hills e Rede Doctum de Ensino.

Tabela e Resultados

1ª Rodada – Sexta-feira – 10 de novembro – Tancredão

Guarapari 2 x 7 River Santo Antônio – 20h
Rio Branco BS 7 x 1 Bom de Bola/Aracruz – 21h
Folga: Geração/Doctum

2ª Rodada – Domingo – 12 de novembro – Tancredão

Geração/Doctum 5 x 3 River Santo Antônio – 9h
Rio Branco BS 7 x 1 Guarapari – 10h
Folga: Bom de Bola/Aracruz

3ª Rodada – Sexta-feira – 17 de novembro – Tancredão

Rio Branco BS x Geração/Doctum – 20h
Bom de Bola/Aracruz x Guarapari – 21h
Folga: River Santo Antônio

4ª Rodada – Domingo – 19 de novembro – Tancredão

Geração/Doctum x Bom de Bola/Aracruz – 9h
Rio Branco BS x River Santo Antônio – 10h
Folga: Guarapari BS

5ª Rodada – Sexta-feira – 24 de novembro – Tancredão

Geração/Doctum x Guarapari – 20h
River Santo Antônio x Bom de Bola/Aracruz – 21h
Folga: Rio Branco BS

Decisão – Domingo – 26 de novembro – Tancredão

Primeiro colocado x Segundo colocado – 10h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *