Dólar Em baixa
5,205
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,205

Bastidores

Jurandy Loureiro não abre mão de tentar a reeleição com o apoio do partido.

Competição acirrada II

Naldinho tem mesmo que buscar outra opção, porque ele corre sério risco de não ser reeleito. Aliás, segundo os entendidos, dos 30 deputados estaduais, só 10 conseguirão essa façanha.

Competição acirrada III

O PSL capixaba está “escalando seu time” de candidatos para as eleições 2010. Na lista já estão Jardel dos Idosos, Missionária Lourdes, Coronel Cerqueira e o casal Rita e José Carlos Gratz.

Será?!

Dentro do partido 17 há comentários sobre a possibilidade de o vice-governador, Ricardo Ferraço, “tomar uma rasteira” do prefeito de Vitória, João Coser. Tem gente que garante que o candidato ao Palácio Anchieta será o petista.

Sem responsabilidade I

A Prefeitura de Vitória diz que nada pode fazer com o antigo prédio da Giacomin, na Vila Rubim, por causa da Justiça. Mas o imóvel já é de responsabilidade do município e o que está em briga judicial é a questão do valor a ser pago pela desapropriação.

Sem responsabilidade II

Enquanto isso, não só naquele espaço, mas também outros imóveis, como o antigo colégio Americano, na Misael Pena, são utilizados para o crime. Esta semana uma adolescente foi assassinada a pauladas, e há suspeita de estupro.

Naufragando

Comenta-se que mais de 15 juízes do Espírito Santo serão afastados de suas funções. “Parece” que é muita gente envolvida num tal comércio de sentenças. Na Câmara de Vitória, Maurício Leite estaria cruzando os dedos para a cassação de Aloísio Varejão.

Sem experiência

Essa assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual só pode ser piada. Ou desconhece a verdadeira função do jornalista/repórter. Limitou uma entrevista com o procurador-geral do MPES e candidato à reeleição a dez minutos. E ainda exigiu que as perguntas fossem “aprovadas” por ele.

Denunciar para quê?

Não adianta nada o MPES denunciar irregularidades como a dos estacionamentos pagos, improbidades, bandidagens, corrupção de políticos se os juízes sentam em cima dos processos e nada fazem. Pelo menos é isso que o MPES alega quando cobrado: “tudo emperra no judiciário”.

Mil e uma utilidades

Nos bastidores carnavalescos do ES, comenta-se que a (atual ou ex) madrinha da escola de samba, Unidos de Jucutuquara – que já foi da MUG -, Gisele Simon, é mais que “dinda”. É exibida, barraqueira, engraçada e mais um monte de coisas. Mas que é jornalista, ninguém sabia. Porém, ela desfilou com a camisa – que virou top – de imprensa no Sambão do Povo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas