Dólar Em baixa
5,197
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,197

Base do Rio Branco tem a chance de fazer parte da primeira Seleção Brasileira de beach soccer sub-20

Foto de Iury Demuner
Foto de Iury Demuner

Agora o foco é na base, o Rio Branco irá disputar o primeiro Campeonato Brasileiro de Beach Soccer Sub-20. A competição que servirá como campo de observação para a convocação da primeira Seleção Brasileira Sub-20 da modalidade, será realizada na praia do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, entre os dias 31 de agosto a 3 de setembro. A equipe Capa-Preta representará o Espírito Santo na competição, junto da equipe Geração/Doctum.

O Brancão que irá levar 10 atletas para o campeonato, conta com três jogadores com mais experiência por já atuarem no time adulto. Digão, Rodrigo e Ruan serão os responsáveis por liderar a equipe em busca do título.

“Temos uma expectativa muito grande pelo fato de ser a primeira oportunidade no beach soccer para o Sub-20. É uma responsabilidade enorme, pois a comissão do Rio Branco está depositando muita confiança em meu trabalho, por já atuar na equipe principal, mas o grupo está unido, tem muita qualidade, e vamos buscar os melhores resultados”, disse Rodrigo, pivô do Brancão.

O Campeonato foi dividido em duas regionais: a regional 1 – Norte/Nordeste; e a regional 2 – Sul/Sudeste/Centro-Oeste. A primeira regional terminou no domingo (27/08), com o Santa Cruz conquistando o título, em Maceió-AL. Após a realização das duas regionais, será divulgada a lista de convocados para a Seleção Brasileira sub-20, que vai disputar a primeira etapa da Liga Sul-Americana da categoria, organizada pela Conmebol, em setembro, no Peru (o campeonato será dividido em regiões Norte e Sul). A equipe sub-20 será comandada por Chicão Castelo Branco, assistente técnico na campanha do título da Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017.

“Esta é uma ótima chance para acompanhar esses jovens, ver eles em competição, garotos de muita qualidade, mas que, muitas vezes, não acham espaços ou demoram a aparecer, por falta de oportunidades ou competições. A CBSB está muito focada nisso, e com o apoio da Conmebol, começamos a construir um trabalho que tem como objetivo o crescimento, o desenvolvimento da modalidade, pensando no presente e no futuro, e todos vão sair ganhando com isso, atletas, beach soccer, clubes e, no nosso caso, a Seleção Brasileira”, afirmou Chicão.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas