Dólar Em alta
5,146
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
30ºC

Dólar Em alta
5,146

Bairro República: fogo que matou criança pode ter começado por brincadeira com isqueiro

incêndio2O laudo pericial do Corpo De Bombeiros Militar que investigava as causas e a dinâmica do incêndio que vitimou o menino Yuri, de apenas 4 anos, foi divulgado na manhã desta quarta-feira (14). O incêndio teve inicio em um colchão, dentro do quarto da kitnet que a família morava, no Bairro República, possivelmente motivado pelo isqueiro com que o irmão menor da vitima estava brincando.

De acordo com os peritos, o depoimento da mãe das crianças foi importante e é compatível com os testes e a simulação feita pela corporação. Eles analisaram onde estava a maior área afetada da casa, a cor da fumaça, as marcas de combustão, os vídeos das câmeras de monitoramento e fizeram testes para verificar o uso de agentes acelerantes no processo de propagação das chamas, que deu negativo.

A mãe testemunhou todo o incêndio e relatou que estava na cozinha quando o incêndio começou, ela viu a fumaça e foi até o quarto onde as crianças estavam e encontrou o colchão pegando fogo. Para as chamas não se alastrarem ela ainda tentou puxar o objeto para fora da residência, mas não conseguiu. O filho mais novo saiu do quarto, já Yuri entrou no banheiro e trancou a porta.

O pai da criança tentou entrar no cômodo três vezes para salvar o menino, mas de acordo com o Corpo de Bombeiros as condições de fumaça e temperatura não permitiram, já que estavam muito altas causando incompatibilidade de vida humana no local.

Yuri não chegou a ser carbonizado e o laudo cadavérico revelou que a causa da morte foi por asfixia em razão da inalação de grande quantidade de fumaça. A família ainda revelou que a criança já possuía o costume de se trancar no banheiro.

O laudo pericial será encaminhado para a Policia Civil que irá concluir o inquérito do caso.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas