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Bairro mais populoso de Vitória não tem nenhum ponto para pagamento de conta de luz

conta-energia-aumentoConforme ESHOJE antecipou, desde o dia 03 deste mês, a rede Banesfácil deixou de receber faturas da EDP Escelsa, uma das concessionárias de energia elétrica com atuação no Espírito Santo.

Com a suspensão dos serviços, longas filas se formam nos poucos pontos comerciais que recebem este tipo de pagamento. Em alguns bairros, não há sequer nenhum ponto comercial que receba este tipo de conta, como é o caso de Jardim Camburi, que concentra a maior população da capital capixaba. O ponto mais próximo fica no bairro Jabour, mas até a última terça-feira (10), a informação no local era de que o recebimento de tais boletos estava suspenso.

Situação semelhante também é vivenciada por moradores de Cariacica. Embora as faturas indiquem possíveis postos de recebimento, muitos clientes afirmam que a lista apontada pela empresa não está atualizada. “Moro em Vasco da Gama e, no meu bairro, não há nenhum ponto para pagamento. Os pontos mais próximos para pagamento ficam na Lindemberg, e em Bela Aurora. Fui aos dois locais e nenhum está recebendo fatura da Escelsa. É um abuso o que estão fazendo com o consumidor”, comentou o aposentado Jorge Santa Cosme.

Nas redes sociais, as reclamações crescem. O problema é enfrentado por moradores de diversas regiões da Grande Vitória:

Foto: Reprodução / Facebook -UC
Foto: Reprodução / Facebook -UC

A falta de opção faz com que longas filas se formem nos poucos pontos que aceitam os pagamentos:

Foto: Reprodução/ Facebook - UC
Foto: Reprodução/ Facebook – UC

De acordo com o Banestes, a EDP Escelsa não aceitou a adequação dos valores pagos pelos serviços prestados pelo banco.

No entanto, os clientes do Banestes poderão pagar suas faturas, normalmente, através dos canais eletrônicos (Internet Banking, Aplicativo Banestes e caixas eletrônicos) do banco, assim como no débito automático.

Reunião na Assembleia para debater pagamentos

As comissões de Petróleo, Gás e Energia e de Infraestrutura da Assembleia Legislativa estão propondo uma reunião entre representantes do Banestes, EDP, Procon e Casa Civil do Governo do Estado. De acordo com o presidente Marcelo Santos, o objetivo é encontrar um entendimento para que a população tenha locais de opção para pagamento da conta de energia.

O deputado Marcelo Santos, que é presidente das Comissões de Petróleo, Gás e Energia e de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, está propondo uma reunião entre representantes do Banestes, EDP, Procon e Casa Civil do Governo do Estado. O objetivo é encontrar um entendimento para que a população tenha locais de opção para pagamento da conta de energia.

“Essa briga entre Banestes e EDP só está prejudicando a população, que merece mais conforto e comodidade para quitar um serviço tão importante. A EDP não disponibilizou número de postos de pagamento suficientes, como existia antes. Devia ter previsto esse problema enorme. Trata-se de um serviço público, uma concessão. É preciso resolver isso o quanto antes”, destacou.

A data da possível reunião, no entanto, ainda não foi informada.

O que diz a EDP Escelsa?

Por nota, a EDP tem informado que possui mais 350 pontos de Agentes Comerciais cadastrados para receber o pagamento das faturas em todas as regiões do Estado.

No caso do bairro Jardim Camburi, a concessionária diz que assim como em toda área de concessão, o cliente pode efetuar o pagamento nos principais bancos, assim como em seus correspondentes bancários. Além disso, a agência dos Correios que fica dentro do Shopping Norte Sul é uma opção.

Para encontrar o Agente Comercial próprio da Concessionária mais próximo é fácil, basta consultar o endereço na própria fatura, que agora traz essa informação impressa. A lista completa também está disponível no site da Empresa, www.edp.com.br/agentesedp.

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