Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,016

Baile do Mandela e a Delegacia de Costumes e Diversões

por Paulo Cesar Dutra

Manda quem pode e obedece quem tem juízo. Com os três poderes na lata do lixo do povão, assistimos ao vivo e a cores essas desmoralizações em nosso dia a dia! Nos bons tempos em que a educação era prioridade, existia uma Delegacia de Costumes e Diversões que seguia a risca o que dizia a Lei e determinava os horários e locais de  funcionamentos de festas, principalmente em locais públicos.

Se a Delegacia ainda estivesse na ativa aqui no Estado, duvido que esse “Baile do Mandela”, como exemplo, estaria  a todo vapor e tomando tempo dos três poderes. Melhor escrevendo, desrespeitando os três poderes, porque com a tal Delegacia o buraco era mais embaixo.

Infelizmente estão usando a democracia como falta de respeito e não é que eu seja contra a democracia, eu sou contra a falta de respeito com a democracia. O município de Vila Velha está as voltas com esse “Baile do Mandela” cujo nome acho a maior falta de respeito à memória do saudoso Nelson Mandela, que foi uma pessoa que lutou a favor dos direitos humanos, sem violência e sem desrespeito. Diversão é diversão e não desmoralizações.

A Câmara de Vila Velha aprovou na última quarta-feira (22), em regime de urgência, o Projeto de Lei (PL) nº 6.167/17, que proíbe a utilização de ruas, praças, parques, outras vias públicas e equipamentos públicos para a realização de bailes funk, conhecidos como “Baile do Mandela”. Com a matéria aprovada pelos vereadores, a decisão agora depende da sanção do prefeito Max Filho (PSDB).

Mesmo que o prefeito, com toda a razão, sancione a lei, duvido que ela seja usada pelo menos uma semana! Prefiro nem comentar porque razão!

Rose e Audifax
O prefeito da Serra,  Audifax Barcelos (REDE) aos poucos vai mostrando as unhas de olho no Senado em 2018. E pelo visto já está mais de que acertada a dupla Rose de Freitas (PMDB) para governo e Audifax para senador. Como já está acertada a ida do governador Paulo Hartung (PMDB) para o PSDB para ser candidato a vice-presidente da República, mesmo contrariando a opinião do jornalista Luiz Nassif, vai sobrar uma vaga de candidato a senador, que vai ser disputada a tapas.

Acordado demais
O vice-governador César Colnago (PSDB) parece que é o único vice do Paulo Hartung que não dorme no ponto. Já está causando ciúmes no chefe!

Casagrande, o João de Barro
O ex-governador Renato Casagrande (PSB) que no seu governo, entre 2011 e 2014, de Casagrande passou a ser conhecido como João de Barro (fechou as portas para os aliados e novos aliados), parece que pretende repetir o feito! Vai com o mesmo para as eleições de 2018. Um “tiro no pé” por incompetências demais em uma “casinha de barro fechada”. Se ele não viu isto durante o seu mandato de governador… nem em Arapiraca vai perceber!

Zé Carlim, o mineirim
O secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior fala pouco, mas faz muito. E como faz!

Fibria e a Sustentabilidade Empresarial
A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, foi selecionada pela décima terceira vez consecutiva para integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A companhia foi incluída na carteira de ações do ISE 2018, que irá vigorar de 8 de janeiro de 2018 a 4 de janeiro de 2019.

Alckmin aceita ser presidente do PSDB
Em um jantar nesta segunda-feira (27) à noite no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, os dois candidatos à presidência do partido, o senador Tasso Jeiressatti (CE) e o governador de Goiás, Marconi Perillo, vão abrir mão de suas candidaturas para que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, seja o sucessor do senador Aécio Neves (MG) no comando da legenda. Tasso e Marconi já conversaram com Alckmin. Na conversa, o governador e pré-candidato a presidente os consultou se abririam mão em favor de seu nome. Com a resposta afirmativa, Alckmin aceitou assumir a presidência do PSDB na vaga do senador mineiro.

Diante do acirramento da disputa entre os dois, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez uma última tentativa de acordo. Na última semana o governador de Goiás investiu pesado para aumentar seu apoio nos estados do Nordeste, onde Tasso tem maioria. Teve reuniões em Aracaju (SE) e Teresina (PI). Investe também para aumentar apoio no diretório de São Paulo, o maior, que está dividido.

Há dois meses, em um encontro com Alckmin, Marconi já havia lhe dito que abriria mão se ele topasse assumir o comando do partido. Ontem, em uma conversa de mais de duas horas, Alckmin lhe perguntou se abriria mão, e Marconi disse que sim. Tasso já tinha conversado com Alckmin na quinta-feira e também respondeu que renunciaria.

Abertura na Rússia
Quem diria, mas é verdade. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin assinou a lei que permite que o país registre veículos internacionais de mídia que atuam naquela terra. Surpreendeu aos mais entendidos do comunismo internacional.

Dia sagrado
Com inveja do Estado do  Espírito Santo a Polônia aprova lei que proíbe compras no domingo, por entender que é um “Dia Sagrado”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas