Ruy Monte

Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

Clube do Sul do Estado que está representando os capixabas em duas competições nacionais – na final da Copa Verde e na Série D do Brasileirão, ao lado do Espírito Santo F.C –, o Atlético Itapemirim vai encarar duas partidas em quatro dias.

A primeira será no domingo (22), quando o Galo da Vila enfrentará o Uberlândia na casa do adversário, na estreia do Brasileiro da serie D. Após a divulgação da tabela básica da competição nacional, que aconteceu na noite desta terça-feira, o Galo da Vila conheceu os seus adversários na primeira fase do torneio.

O Atlético de Itapemirim ficou no grupo A13, ao lado de Uberlândia-MG, Americano-RJ e Novorizontino-SP. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro de suas chaves. Classificam-se todos os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 clubes. A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título.

Time com mais de 50 anos de história, o Atlético-ES ainda não havia participado de competições nacionais e disputa pela primeira vez a Série D do Brasileirão. A equipe capixaba também debutou na disputa da Copa do Brasil (eliminado pelo Remo na 1ª fase) e está classificado para a 2ª fase da Copa Verde, onde já eliminou o Brasiliense, com duas vitórias.

Decisão da Copa Verde

Atual campeão capixaba e da Copa Espírito Santo no ano passado, o time também terá decisão da Copa Vede quarta- feira (25), na primeira partida contra o Payssandu, de Belém do Pará. A partida está marcada para, às 20 Horas no Estádio Kleber Andrade.

Apesar de dois jogos importantes em pouco tempo o treinador o Galo da Vila, Zé Humberto não pretende poupar nenhum jogador para as duas partidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *