Ruy Monte

Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

O Atlético do Itapemirim recebe, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Kleber Andrade, a Luverdense do Mato Grosso. A partida é pelo segundo jogo entre as duas equipes pela Copa Verde. O time capixaba joga por um simples empate para chegar a final da competição.

Este é um fato que acontece pela primeira vez com um time do Espírito Santo. No jogo de ida da semifinal da Copa Verde 2018, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, o Atlético venceu com gol de Eraldo (1 x 0).

Um empate coloca o Galo da Vila na decisão inédita da competição. Aos mato-grossenses, qualquer vitória, desde que marque pelo menos dois gols, os põe novamente na grande final. Um 1 a 0, a favor da Luverdense, leva o duelo para os pênaltis.

Apesar do ótimo momento dos dois clubes na Copa Verde, ambas não conseguiram chegar à decisão dos seus respectivos estaduais. O Atlético, campeão capixaba em 2017, sequer chegou à fase de mata-mata da competição este ano. Em comparação com os capixabas, o Luverdense até foi mais à frente, porém, os mato-grossenses foram eliminados nas semifinais pelo Sinop.

O Atlético escalado pelo treinador José Bambu jogará com Humberto: Paulinho, Rhayne, Kleber e Bruno; Victor, Araruama, Fabiano e Pikachu; Franklin e Eraldo. O juiz será Rafael Martins Diniz da Federação de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *