quadra volei
Foto: Patrick Pereira

Por Patrick Pereira

Com investimento de R$ 1.058.400,00  o governo do Estado entregou nesta quinta-feira (31) uma nova academia para atender atletas capixabas de alto rendimento. A academia fica no Centro de Treinamento (CT) Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória.

Alisson e Bruno 2
Foto: Patrick Pereira

A solenidade contou com a presença do governador do Estado Paulo Hartung, do secretário estadual de Esporte e Lazer (Sesport) Roberto Carneiro, várias autoridades políticas e atletas, entre eles os campões olímpicos de vôlei Alisson Cerutti e Bruno Schmidt.

Além da academia, o governo realizou também a transferência da estrutura Olímpica do vôlei de praia Rio 2016 para o centro de treinamento. Foram doadas o mastro e a rede que foram utilizadas nas competições da última olímpiada. A partir de agora, a dupla também irá realizar os treinos no CT.

“Conhece esse poste e essa rede muito bem. Muito bacana. Quem vai usufruir disto somos nós e quem está iniciado aqui. Eles vão iniciar a pratica com a aparelhagem que foi utilizada no Rio 2016. Nada mais motivador do que isso”, afirmou o jogador Bruno Schmidt.

A nova academia contém 57 equipamentos de musculação e cerca de 400 itens para prática de exercícios. Além da academia, os atletas que treinam no centro irão contar com o Projeto de Atenção à Saúde do Atleta, que englobará atendimento de fisioterapia, enfermagem e ortopedia, por meio de uma parceria com a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM).

atleta Guilherme Cesário 2Um dos atletas que vai aproveitar a nova academia  é o lutador de taekwondo Guilherme Cesário Felix, 28 anos. Ele que pratica o esporte desde os 12 anos e já utilizava as dependências do centro para treinamento, disse que a academia irá ajudar no rendimento.

“Nosso  objetivo é melhorar sempre e acredito que essa junção com a academia irá melhorar o rendimento. Às vezes eu tinha que sair daqui para fazer musculação e treino físico. Agora vai ser mais fácil”, afirmou.

Para o secretário Roberto Carneiro, as melhorias do centro de treinamento garantem o desenvolvimento dos atletas do estado.

academia“A academia era uma demanda antiga da comunidade esportiva. Ela vem agora para auxiliar na preparação dos atletas para competições nacionais e internacionais. O governo olha para o esporte mesmo nesse momento difícil. O governador já orientou a priorizar o esporte como ferramenta   social”, afirmou o secretário.

No evento ainda foi assinada a intenção de abertura  de chamamento público para construção da Arena de Futebol 7, no centro de treinamento. A iniciativa visa incentivar a prática da modalidade, além do uso para os paratletas do futebol 5.

“O futebol 7 é um referencial  no estado. E mais uma modalidade que estamos com um olhar profissional”, afirmou o secretário.

O secretário ainda acrescentou que o governo negocia apoio com um banco para que, em breve, seja inaugurado um centro de excelência de vôlei de praia no centro de treinamento. A princípio, o projeto terá dois professores e atenderá cerca de 40 crianças. Porém, a intenção é que o número de crianças atendidas suba para 200”, afirmou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *