Davi OuroO atleta Davi Camponez da Silva, de apenas 9 anos, que faz parte do projeto social dentro do “Espaço Nacif Elias / Zaganelli Jiu-Jitsu e representa o Espírito Santo, foi destaque no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo), que aconteceu em São Paulo, no ginásio Ibirapuera, nesse final de semana. Ele se sagrou campeão, alcançando o ouro e o título de Campeão Mundial de Jiu-Jitsu 2018.

Sua categoria é pesado, mas nesse campeonato ele teve que lutar em uma categoria acima (super-pesado). Foi uma experiência nova para o atleta, mas ele surpreendeu a todos com seu resultado positivo. Na disputa pelo ouro, ele enfrentou e venceu seu adversário que representou a cidade de São Paulo.

Davi ama treinar e praticar várias modalidades. Nas terças e quintas, ele faz aulas de jiu-jitsu e logo em sequência ele treina muay-thai. Nas segundas, quartas e sextas, ele faz aulas de judô e em seguida, jiu-jitsu com os adultos. Segundo a mãe dele, Lorena: “Se deixar, ele mora no tatame, de tão apaixonado pelo o esporte que ele é”.

“Mesmo lutando uma categoria acima, Davi se adaptou muito bem e saiu vitorioso em todos os combates. Fico muito feliz por ele treinar conosco e ter um resultado de expressão e isso prova que o “Team Nacif Elias” é uma fábrica de campeões e ele está no caminho de integrar na seleção brasileira e ganhar um campeonato mundial ou até mesmo ir para as olimpíadas no futuro”, declarou Nacif Elias, que é faixa preta e campeão brasileiro de jiu-jitsu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *