exercicio___dayana_souza__1_-88271Além de muitos benefícios já comprovados, a atividade física regular pode evitar a demência. Foi o isso o que apontou um recente estudo realizado na Suécia, e publicado na Revista Neurology.

“A pesquisa revelou que mulheres que tinham uma qualidade de vida melhor, praticando atividade física e mantendo uma alimentação mais saudável, apresentaram menor probabilidade de desenvolver Alzheimer, lembrando que em toda e qualquer atividade física, existe uma ação Neuro-muscular, estimulando assim áreas do cérebro que é de onde se origina os comandos motores e contrações musculares, beneficiando o sistema neural além dos músculos somente ”, destacou o educador físico Felipe Carvalho.

Apesar de não ser uma evidência definitiva, o estudo apontou que a manutenção de uma vida saudável é importante para a saúde da mulher, principalmente na terceira idade. “É preciso termos consciência de que os hábitos saudáveis durante a juventude terão reflexo direto na nossa vida com o passar dos anos”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *