Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Associação dos Magistrados Brasileiros publica nota criticando pedido de afastamento do Caso Milena

Marcos Pereira SanchesA Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da magistratura brasileira, publicou manifesto em apoio ao juiz Marcos Pereira Sanches, responsável pelo julgamento dos seis envolvidos no caso Milena Gottardi. A nota foi motivada pelas declarações do advogado de defesa do policial civil Hilário Frasson, Homero Mafra, que questionam a imparcialidade do magistrado e a capacidade dele de conduzir o julgamento.

Segundo Mafra, o magistrado aplicou a este processo uma “celeridade excessiva” que não é adotada em relação a outros processos. “O processo está caminhando rápido, o que é sempre bom. Mas o problema é que ele caminha rápido, porém de forma diferente dos demais processos. Esse juiz não faz audiência de instrução em situações padrões da Vara e está fazendo; não faz audiências no salão do júri e as duas últimas lá foram feitas. Está claro que a imparcialidade não está sendo a marca desse juiz e ela é essencial para o julgamento”, disse a defesa dos réus.

“A AMB registra o desagravo ao magistrado em razão de declarações à imprensa denegrindo a sua função judicante. Marcos Pereira Sanches sempre demonstrou ser um juiz digno, probo, honrado, exemplo de magistrado não apenas para o estado do Espírito Santo, mas para o Brasil. A AMB se coloca à disposição para dar suporte ao juiz nas medidas que se julgar necessárias”, diz o documento assinado por Nelson Missias Morais, presidente em exercício da AMB.

Na avaliação do advogado Renan Sales, que atua como assistente da acusação e defende a família da médica Milena Gottardi, nada justifica o posicionamento da defesa de Hiolário Frasson, ex-marido e mandante do asassinato de Milena.

“Muito embora a gente respeite eventuais posicionamentos jurídicos, a gente não pode concordar com a postura da defesa do acusado Hilário uma vez que não há justificativa nenhuma para essa arguição de suspeição do magistrado. O magistrado vem conduzindo os trabalhos de forma serena, tranquila, proba, isonômica e íntegra. A gente acredita que, inclusive, essa postura da defesa, seja uma postura desesperada de quem não vê saídas jurídicas eficientes para demonstrar a inocência do seu cliente. Os indícios de autoria e materialidade contidos nos autos são robustos no sentido de que os seis acusados que estão presos tramaram e executaram a Dra Milena. Não há, portanto, razão de ser para nenhum pedido de afastamento do magistrado”, avaliou Sales.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas