Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,243

Assinada ordem para início das obras do Porto Central

assinatura_PORTOCENTRALFoi assinado, na tarde desta terça-feira (21), no Ministério do Transportes, a autorização para o início das obras do Porto Central, em Presidente Kennedy. No dia 18 de janeiro deste ano, a ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários -, responsável por regular e autorizar a exploração de atividade portuária no Brasil, publicou a Resolução nº 5.192 de 17 de janeiro de 2017, aprovando a assinatura do Contrato de Adesão entre o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e o Porto Central, tendo em vista o cumprimento das exigências legais.

A previsão é que, na primeira fase das obras, cerca de 4800 empregos sejam gerados na região. “São mais de três anos de muita luta para que esse projeto alcançasse a autorização. Mas continuamos na batalha! O porto é super importante para todo o Espírito Santo, mas em especial para o desenvolvimento da nossa região Sul”, afirmou o Senador.

Também estavam presentes o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Fortes, o deputado federal Evair de Melo e o subsecretário de Estado de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Neucimar Fraga.

Contorno de Cachoeiro
Também foi assinada a ordem de serviço para a elaboração do projeto e implantação do trecho de 5,2 km da BR 482/ES, conhecido como Contorno de Cachoeiro de Itapemirim. O deputado Federal Evair de Melo (PV/ES) ressalta que a Bancada Federal apresenta proposta para direcionar R$ 49,7 milhões do Orçamento 2018 para garantir a realização dos trabalhos, que ao todo, terão investimentos de R$ 69,7 milhões.

“O trabalho conjunto que realizamos favorece a conquista de investimentos que contribuem significativamente para melhorar a infraestrutura em todo o Espírito Santo. A conclusão do contorno é uma demanda antiga, importante, que começamos a pleitear recorrentemente. É necessário lembrar a dedicação do ex-deputado Camilo Cola, que por muito tempo se dedicou ao tema”, destaca o deputado Evair de Melo (PV/ES).

O trecho em questão compreende entre o km 10 e o km 15 na Rodovia BR 482/ES e vai ligar a localidade de Safra ao trecho já existente do Contorno de Cachoeiro, com a construção de uma ponte estaiada sobre o Rio Itapemirim.

De acordo com o DNIT, o prazo para a conclusão do projeto básico da obra é de 90 dias.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas