Dólar Em baixa
5,234
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,234

Assim é a política

No final, no chamado frigir dos ovos, vamos assistir, até prova em contrário, o sr. Renato Casagrande se eleger novamente governador do Estado, pela mais absoluta falta de opção.

Quem acompanha a política capixaba sabe que o sr. Renato Casagrande se elegeu pela primeira vez governador do Estado mediante uma manobra política do governador Paulo Hartung que, admitindo que o então senador Renato Casagrande crescia nas pesquisas, temeroso de sua vitória, sem seu apoio, “convenceu” o vice-governador Ricardo Ferraço sair de candidato a governador, para senador (se elegeu e foi um bom senador), enquanto trabalhava para eleger Renato Casagrande, o que aconteceu. No meio do caminho, depois que tomou posse, o eleito Renato Casagrande passou a ter ideias e vontades próprias, como aconteceu entre Dilma e Lula e outros artistas capixabas e por aí afora, que esquecem do “criador”, e passam a dominar a paróquia do modo que mais lhe agrada.

Paulo Hartung e Renato passaram a ser inimigos de verdade, trocando desaforos políticos sobre recursos não deixados em caixa e obras que não vão nem à poder de porrada, para frente, como o Cais das Artes e outras obras que empacaram, pela mais absoluta falta de talento e planejamento.

Agora, quem apareceu novamente como candidato a governador foi o sr. Renato Casagrande, como uma espécie de desforra política, fazendo com que o governador Paulo Hartung desistisse da reeleição e, antes apontando cinco nomes de sua preferência, para sucedê-lo (Cesar Colnago, André Garcia, Erick Musso, Amaro Neto e Sérgio Vidigal), nenhum deles, na verdade, foi estimulado pelo governador a enfrentar Renato. Apareceu, no meio do caminho, da desistência do governador em concorrer à reeleição, o senador Ricardo Ferraço (PSDB) para “boi de piranha”, para enfrentar Renato, sendo estimulado para concorrer no seu lugar ao Senado o divertido senhor Amaro Neto mas, Ferraço, já mordido por cobra, tem até medo de linguiças, preferiu continuar candidato ao Senado e fazendo com que o seu PSDB apoiasse Casagrande, dando um troco ao governador Paulo Hartung, que o retirou abruptamente de se candidatar ao governo do Estado, anteriormente.

Na verdade, sem favor nenhum, pela falta de candidato bom, para enfrentar as habilidades de Renato Casagrande, tiraram da cena política o vice-governador Cesar Colnago, o único que poderá fazer frente a Renato, que gozam da preferência da comunidade italiana do Estado.

Contrariado por ter sido preterido, o vice-governador Cesar Colnago passou a ser candidato a deputado federal. Amaro Neto, p da vida, passou a apoiar a senadora Rose de Freitas, MDB, inimiga de Paulo Hartung, que quer ser governadora. Tudo maluco beleza…

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas