Dólar Em baixa
4,984
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em baixa
4,984

Assembleia do ES terá Semana de Proteção ao Rio Doce 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa (Ales) realiza entre os dias 12 e 16 de março a Semana Legislativa de Proteção ao Rio Doce. O evento tem como objetivo discutir questões relacionadas às bacias hidrográficas do Estado, especialmente a do Rio Doce. Os debates acontecem sempre no Auditório Hermógenes Lima Fonseca, das 13 às 17 horas.

Para as atividades foram convidados parlamentares, especialistas, autoridades, educadores, estudantes e entidades da sociedade civil. Entre os temas a serem discutidos estão a visão dos atingidos pelo rompimento da barragem da Samarco, a proteção ao Rio Doce e educação ambiental.

A semana também contará com o primeiro Encontro Legislativo de Comitês de Bacias Hidrográficas do Espírito Santo, apresentação do Coral das Águas da Cesan e exposição de fotografias do Rio Doce.

Veja a programação completa!

Os trabalhos serão conduzidos pela coordenação administrativa da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Doce (Cipe Rio Doce), que é vinculada à Coordenação Especial de Relações Institucionais (Ceri) da Casa.

“A semana é uma oportunidade de trazermos à luz do debate um tema de suma importância para toda a sociedade, que é a necessidade contínua de preservação dos nossos rios. Precisamos ter a compreensão permanente de que preservar os rios é promover o futuro”, disse o coordenador administrativo da Cipe Rio Doce, Hernandes Bermudes.

Semana

A Semana Legislativa de Proteção ao Rio Doce foi instituída pela Resolução 2.885/2010. De acordo com a legislação, deve ser realizada anualmente na semana do dia 22 de março, quando se comemora o Dia Estadual de Proteção ao Rio Doce (Lei 9.308/2009). Em 2018, excepcionalmente, está sendo promovida na semana anterior por causa do Fórum Mundial da Água, que será de 19 a 23 de março, em Brasília.

Cipe

Criado em 2001, a Cipe Rio Doce é um colegiado interestadual composto por deputados do Espírito Santo e Minas Gerais. Pelo lado capixaba, além do presidente Dary Pagung (PRP) e da coordenadora regional Luzia Toledo (PMDB), são membros efetivos para o biênio 2017/2018 Enivaldo dos Anjos (PSD), Eliana Dadalto (PTC) e Raquel Lessa (PTC). Os suplentes são Da Vitória (PDT), Janete de Sá (PMN), Bruno Lamas (PSB), Padre Honório (PT) e Marcelo Santos (PMDB).Semana de Proteção ao Rio Doce

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas