Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Assalto? Explosão? Saiba o que aconteceu em agência bancária de Cariacica

rodapé_whatsapp

Uma agência bancária encoberta por fumaça. O caso chamou a atenção das pessoas que passavam em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica, na noite da última quinta-feira (04). Tudo foi registrado por volta das 20 horas e, imediatamente, diversas fotos e vídeos começaram a circular nas redes sociais.

Nos grupos, muitas pessoas falavam sobre a possibilidade de explosão dos caixas eletrônicos e assalto. No entanto, segundo a assessoria de imprensa da instituição bancária, a agência passou por um teste com equipamento de segurança nesta quinta-feira (03), e que a unidade funciona normalmente nesta sexta-feira (04).

Foto: Leitor via WhatsApp
Foto: Leitor via WhatsApp

Liberação de fumaça para evitar roubos

De acordo com a revista Exame, o sistema de liberação de fumaça é utilizado pela rede bancária desde 2014, para evitar roubos.

“Quando a fumaça é liberada, os ladrões desistem e tentam fugir”, disse Rogério Camargo, diretor executivo da AlarmTek, a empresa de equipamentos de segurança que forneceu o sistema para a Caixa, em entrevista à Exame.

O sistema é acionado por meio de sensores, que são espalhados pela agência e detectam a invasão.Quando isso acontece, demora apenas um décimo de segundo até que a central de controle acione o dispositivo que libera a fumaça.

A fumaça é uma névoa formada por partículas de glicol, substância inofensiva para os seres humanos. O glicol é mantido em tanques ocultos acima do teto da agência bancária. Cada tanque tem capacidade suficiente para vários disparos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas