Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bandas e cantores capixabas, que são destaque no cenário musical local, terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho a alguns dos principais nomes do mercado brasileiro durante o mês de maio. My Magical Glowing Lens, André Prando, Gabriela Brown e Cainã e a Vizinhança do Espelho foram os selecionados para se apresentar na programação do Formemus, realizado de 22 a 25 de maio, em Vitória.

Essa é a edição de estreia do fórum, viabilizado por meio do Edital Setorial de Música 2017, da Secult-ES, e contará com a participação de músicos produtores, jornalistas, professores, radialistas e empresários do ramo musical e da cultura em geral. Idealizado por Simone Marçal e Daniel Morelo, ambos produtores culturais, o evento buscará unir, em um mesmo espaço, pessoas dos mais diversos segmentos para compartilhar informações e conectar oportunidades, além de elevar a discussão e conhecimentos da classe sobre o cenário atual.

As bandas que se apresentarão durante o fórum foram as selecionadas para participar da programação do “Showcase”, onde, além de encantar o público geral, terão na plateia nomes de peso do cenário musical brasileiro. Entre eles estão Marcos Chomen, Diretor América Latina da CDBaby, líder mundial em distribuição digital, e Maurício Bussab, da Tratore, maior distribuidora independente do Brasil, entre muitos outros. A seleção dos artistas contou com a participação de 39 inscritos.

O Formemus será uma oportunidade de dialogar a cultura de forma enriquecedora, colaborativa, sustentável e criativa, contribuindo para o fortalecimento do setor musical do Estado, bem como da cadeia produtiva. Ao reunir diversos protagonistas, em vários estágios de produção, crescimento e posicionamento mercadológico em um mesmo espaço, promoverá debates, negócios e apresentações, proporcionando inspiração e motivação para os músicos e produtores do Espírito Santo. O evento também servirá para apresentar o universo da música, numa realidade local e nacional.

Saiba mais sobre as bandas participantes do Showcase:

My Magical Glowing Lens (Colatina – ES)

My Magical Glowing Lens é o projeto da multi-instrumentista Gabriela Deptulski. Em 2017, ela lançou seu álbum de estreia, intitulado ‘Cosmos’. O álbum foi um dos mais elogiados de 2017, sendo eleito entre os melhores do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), destacado entre os melhores lançamentos nacionais pela Revista Rolling Stones Brasil, assim como em inúmeras listas de melhores álbuns do ano.

André Prando (Vitória – ES)

André Prando é um dos principais nomes da música no Espírito Santo. O pop-psicodélico de “Estranho Sutil” (2015) foi destaque em muitas listas, sites e mídias especializadas como uma das revelações do país e melhores discos do ano. Desde o lançamento, Prando tem circulado por diversas cidades do Brasil, já tendo passado com seu show por MG, SP, RJ, PE, RN, PA, BA, SC, quase todo o ES e participou também de festivais e projetos como: Psicodália (Rio Negrinho/SC), Festival MADA (Natal/RN), Noite Cantautores (Belo Horizonte/MG), DoSol (Natal/RN), Se Rasgum (Belém/PA), Festival FEBRE (Sorocaba/SP), Feira Noise (Feira de Santana/BA), Showlivre (São Paulo/SP) e Sofar Sounds (BR).

Gabriela Brown (Vitória – ES)

Influenciada pelo Soul e R&B, Gabriela Brown surpreendeu no último ano, tendo feito shows inesquecíveis na Grande Vitória, que mesclam elementos orgânicos com eletrônicos. Aos 22 anos, lança autorais feministas e anti-lgbtfobia. Pretende, no Formemus, fazer um show com sua banda de mulheres voltado para o groove e o novo soul brasileiro.

Cainã e a Vizinhança do Espelho (Linhares – ES)

Oficializada em 2017, a Vizinhança do Espelho nasceu da união de Cainã Morellato a Dan Morellato, Hugo Rogério e Antonio Mathias, com objetivo de dar continuidade às suas composições. Seu primeiro disco solo, “Morador do Mato” (2015), trouxe ao mundo as primeiras canções escritas pelo jovem cantor linharense, sendo produzidas, gravadas e mixadas por ele mesmo num pequeno quarto de sua casa. Agora unida, a banda reflete sobre a incansável busca do mundo pelo ideal, cantando versos de contemplação ao amadurecimento e retratando, em suas composições, a paixão pela arte de transformar em música as experiências da vida.

Formemus

Data: de 22 a 25 de maio

Local: Palácio Sônia Cabral

Horário:

22 e 23 – 14h às 21h – mesas – mostra de videoclipes – showcases – mostra fotográfica

24 e 25 – Oficina de elaboração de projetos culturais

Inscrições: gratuitas pelo site http://mapacultural.es.gov.br/oportunidade/941/

Mais informações: https://www.facebook.com/formemus.es/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *