Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Armando Zanata pede demissão na Desportiva Ferroviária

Armando Zanata não é mais o diretor executivo de futebol da Desportiva Ferroviária. Na tarde desta quarta-feira (22), ele anunciou sua saída do clube grená, dizendo que foi uma decisão boa para os dois lados. A saída do dirigente está relacionada, diretamente, a insatisfação e falta de autoridade.

“Eu não vinha concordando com algumas coisas. Para que não haja desencontro em algumas decisões, prefiro me afastar e desejar o melhor a esta nova diretoria. Saio pela porta da frente, agradecendo o carinho que sempre recebi, principalmente por parte da torcida da Desportiva”, disse.

Armando Zanata foi para a Desportiva em 2016, tendo participação importante no título conquistado pela equipe de Jardim América. Em 2017, ele começou um trabalho no Capixabão, mas se afastou alegando problemas particulares.

O presidente do clube, Ediney Costa, não foi encontrado para falar sobre o assunto, já o vice-presidente, João Carlos Rocha, disse que ficou surpreso com a decisão da saída de Zanata. “Foi uma surpresa para mim. Acho que foi uma grande perda para o nosso departamento de futebol. Só lamento”. O treinador, Rafael Soriano, também foi pego de surpresa. “Estou surpreso com esta notícia. Perdemos um grande reforço para o futebol da Desportiva, mas é uma decisão pessoal dele. Lamento muito”, afirmou Soriano.

Por meio de nota a Desportiva Ferroviária informou que, neste primeiro momento, o departamento de futebol será conduzido pelo presidente Edney Costa, e pelo supervisor Tiago Feydit. A mudança não altera o planejamento para o futebol e o trabalho da nova diretoria para o crescimento do clube.

Edgar, Lacraia, David, Sorriso e Vinicinho1Mais mudanças
Enquanto uns saem, outros permanecem. A preparação da Desportiva Ferroviária para o Campeonato Capixaba começa na próxima segunda-feira (27) e o clube trabalha na montagem do elenco: cinco atletas acertaram a renovação para o Capixabão 2018. São eles o goleiro Edgar, os zagueiros David e Rodrigo Lacraia, o lateral-direito Sorriso e o lateral-direito Vinicinho, que também atua como volante.

Com isso, a base do sistema defensivo grená está mantida. David, Rodrigo Lacraia, Sorriso e Vinicinho foram titulares na campanha semifinalista da Copa ES e Edgar mostrou segurança quando precisou substituir o goleiro Felipe. O departamento de futebol continua negociando a permanência de outros atletas, como o meia Edinho, que tem contrato com o clube até o dia 30 deste mês e vai se reapresentar.

Com a antecipação da partida da quarta rodada, Desportiva Ferroviária e Atlético Itapemirim estreiam no Capixabão antes de todas as equipes, no dia 17 de janeiro, às 20h15, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim. Já no dia 20, a Locomotiva Grená enfrenta o Rio Branco F.C., em Venda Nova, às 16h, e faz a sua primeira partida no Engenheiro Araripe contra o Tupy, no dia 27, às 17h. A reapresentação da equipe acontece na próxima segunda-feira (27), às 15h, no estádio Engenheiro Araripe.

Ruy Monte
Ruy Monte
Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas