Ruy Monte

Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

Armando Zanata não é mais o diretor executivo de futebol da Desportiva Ferroviária. Na tarde desta quarta-feira (22), ele anunciou sua saída do clube grená, dizendo que foi uma decisão boa para os dois lados. A saída do dirigente está relacionada, diretamente, a insatisfação e falta de autoridade.

“Eu não vinha concordando com algumas coisas. Para que não haja desencontro em algumas decisões, prefiro me afastar e desejar o melhor a esta nova diretoria. Saio pela porta da frente, agradecendo o carinho que sempre recebi, principalmente por parte da torcida da Desportiva”, disse.

Armando Zanata foi para a Desportiva em 2016, tendo participação importante no título conquistado pela equipe de Jardim América. Em 2017, ele começou um trabalho no Capixabão, mas se afastou alegando problemas particulares.

O presidente do clube, Ediney Costa, não foi encontrado para falar sobre o assunto, já o vice-presidente, João Carlos Rocha, disse que ficou surpreso com a decisão da saída de Zanata. “Foi uma surpresa para mim. Acho que foi uma grande perda para o nosso departamento de futebol. Só lamento”. O treinador, Rafael Soriano, também foi pego de surpresa. “Estou surpreso com esta notícia. Perdemos um grande reforço para o futebol da Desportiva, mas é uma decisão pessoal dele. Lamento muito”, afirmou Soriano.

Por meio de nota a Desportiva Ferroviária informou que, neste primeiro momento, o departamento de futebol será conduzido pelo presidente Edney Costa, e pelo supervisor Tiago Feydit. A mudança não altera o planejamento para o futebol e o trabalho da nova diretoria para o crescimento do clube.

Edgar, Lacraia, David, Sorriso e Vinicinho1Mais mudanças
Enquanto uns saem, outros permanecem. A preparação da Desportiva Ferroviária para o Campeonato Capixaba começa na próxima segunda-feira (27) e o clube trabalha na montagem do elenco: cinco atletas acertaram a renovação para o Capixabão 2018. São eles o goleiro Edgar, os zagueiros David e Rodrigo Lacraia, o lateral-direito Sorriso e o lateral-direito Vinicinho, que também atua como volante.

Com isso, a base do sistema defensivo grená está mantida. David, Rodrigo Lacraia, Sorriso e Vinicinho foram titulares na campanha semifinalista da Copa ES e Edgar mostrou segurança quando precisou substituir o goleiro Felipe. O departamento de futebol continua negociando a permanência de outros atletas, como o meia Edinho, que tem contrato com o clube até o dia 30 deste mês e vai se reapresentar.

Com a antecipação da partida da quarta rodada, Desportiva Ferroviária e Atlético Itapemirim estreiam no Capixabão antes de todas as equipes, no dia 17 de janeiro, às 20h15, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim. Já no dia 20, a Locomotiva Grená enfrenta o Rio Branco F.C., em Venda Nova, às 16h, e faz a sua primeira partida no Engenheiro Araripe contra o Tupy, no dia 27, às 17h. A reapresentação da equipe acontece na próxima segunda-feira (27), às 15h, no estádio Engenheiro Araripe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *