Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Arma usada para caçar animais de grande porte é apreendida em Cariacica

Arma usada para caçar animais de grande porte é apreendida em Cariacica
Delegados inseridos na investigação. Ao centro, delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda. (Foto: Kevin Barboza)

Um fuzil calibre 308 Winchester, utilizado para caçar animais de grande porte no exterior e capaz de realizar diversas perfurações quando acionada, foi encontrada pela Polícia Civil em Campo Grande, Cariacica.

A apreensão aconteceu  no início desta semana. O delegado-chefe da Divisão Patrimonial, Rafael Rocha Correa, explicou a potência que o fuzil tem e afirmou que as investigações irão prosseguir e podem ter outro desfecho.

“Esse fuzil é de alto poder de fogo, uma arma de fogo mais potente que o calibre 762. Uma arma de apreensão inédita aqui no Espírito Santo. Nos chamou muita atenção encontrar essa arma dentro de uma denúncia de roubo a carga. Vamos continuar as investigações e talvez a gente chegue a outro tipo de conclusão do por quê esta quadrilha estaria utilizando essa arma com poder de destruição”.

Inicialmente, a denúncia anônima foi de que a casa abordada pelos policiais estaria servindo para armazenar cargas roubadas pelo Estado.

Para adentrarem na casa, até drones foram utilizados no auxílio do trabalho, explicou o titular da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes contra Estabelecimentos Comerciais (DRCCEC), Gabriel Monteiro.

Arma usada para caçar animais de grande porte é apreendida em Cariacica
Pistola e fuzil apreendidos. (Foto: Kevin Barboza)

“Pela dificuldade desse local como muros altos, portão eletrônico, pedimos um mandado junto ao poder judiciário de busca e apreensão. Na ação utilizamos a tecnologia do drone porque se tratava de um local de difícil acesso. A partir do momento em que conseguimos adentrar na residência, para nossa surpresa, encontramos granadas, armas com poder altamente destrutivo e uma grande quantidade de drogas”.

O fuzil apreendido não possui marca, nem numeração. Por isso, será encaminhado para perícias onde estas informações serão levantas.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, esses dados vão ajudar a polícia a saber como este tipo de arma está chegando no Estado.

“A arma apreendida será encaminhada para perícia, depois para a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) onde será feito um trabalho específico de identificação, a trajetória, como chegou e qual a história dela para saber como essas armas estão chegando no Espírito Santo”.

Além do fuzil, foram apreendidos uma pistola tipo Glock calibre 45 com carregador prolongador e adaptador para ser submetralhadora, diversas munições, 50 kilos de pasta base e insumos para refino de cocaína e um colete a prova de bala.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Hahaha faz vergonha não, .308 não é calibre para caça de animal de grande porte, no máximo um javali e uma glock não vira sub metralhadora meu Deus. Pesquisem antes de fazer a matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas