Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,243

Aprovado projeto de Lei que bonifica Guarda Municipal em Vila Velha

Fonte: PMVV
Fonte: PMVV

Foi aprovado nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Vila Velha o projeto de Lei de autoria dos vereadores Reginaldo Almeida (PSC) e Mirim Montebeller (PTN), que autoriza o poder executivo municipal instituir o sistema de bônus aos Guardas Municipais pela apreensão de armas de fogo.

O projeto de Lei serve como incentivo ao Guarda Municipal de Vila Velha, que ao cumprir suas funções, que ao vier encontrar e apreender armas de fogo. Cada Guarda Municipal terá um bônus pecuniário como crédito por cada arma regulamente encaminhada para autoridade competente.

Reginaldo Almeida (PSC) afirma que, o projeto contribui com o desarmamento e serve de motivação e valorização dos Guardas Municipais que tanto nos orgulha pelo serviço prestado a população canela-verde. “Com a criação desse incentivo queremos mostrar sensibilidade com a segurança pública ao bonificar o Guarda Municipal por sua produção. ”

“A Campanha do Desarmamento defende o combate à violência e à criminalidade, assim como a redução dos índices de assassinatos e de crimes à mão armada. Por isso, ao diminuirmos o número de armas de fogo clandestinas e sem registro, que circulam nas ruas em poder de civis e, principalmente, de criminosos, estaremos contribuindo efetivamente com esta luta, que na verdade é uma luta pela vida. E a forma mais viável para isso é instituirmos essa bonificação, que certamente incentivará ainda mais os agentes da nossa Guarda Municipal, em seu trabalho diário pela a apreensão de armas de fogo”, disse o vereador Reginaldo Almeida.

Segundo vereador Mirim Montebeller, os valores desta bonificação variam de acordo com o calibre e as características das armas e munições que forem apreendidas: “Mas quem vai definir esses valores é o Poder Executivo, que após a sanção e publicação da lei, terá 90 dias de prazo para cuidar de sua regulamentação”, explicou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas