Ruy Monte

Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

A diretoria regional do APOSVALE- Associação dos Aposentados, Pensionistas e Empregados Patrocinadora da Valia – de Vitoria realizou durante três meses, uma reforma geral, na sua sede, que é um prédio de cinco andares, localizado na rua Duque de Caxias, no centro de Vitória. Esta é a segunda reforma realizada no edifício, onde funciona a sede regional de Vitória, desde sua fundação, em 25 de Janeiro de 1985.

A APOSVALE tem como diretor regional de Vitória Salustiano Ardito Sanches, aposentado da Companhia Vale do Rio Doce, onde atuava como gerente da Estrada de Ferro. Salustiano foi eleito diretor regional em janeiro de 2017, tendo como vice José Collistet( falecido). A reforma foi realizada em todo o prédio, interna e externa, envolvendo os cinco andares, tendo um custo médio de 200 mil reais. Segundo o seu diretor Salustiano Sanches a reforma teve como objetivo principal dar mais conforto aos 3 mil sócios, onde são recebidos diariamente para diversas atividades social e esportiva.

A restauração envolveu pintura em todos os andares com troca de pisos, revisão e reforma na parte elétrica além de melhorar o aparelhamento em alguns setores. No primeiro andar, além da pintura, foi instalado o Pilates, com novos aparelhos modernos, para a prática de exercícios físicos. A média de frequentadores associados é de 50 a 90 anos. Também tem sala de jogos dos mais variados. Ainda neste andar, funciona a escola de Yoga, todas as quartas, às 9 horas com professora Vera Lucia

Aulas de Yoga

No segundo andar, funciona a administração e o gabinete do diretor regional onde foi feito uma pintura. Neste setor foi aparelhado para receber os associados para tratar dos diversos assuntos.
No terceiro andar, onde funciona sala de jogos de mesa e baralho. Neste mesmo andar, também tem curso de teclado; oficinas de bordado e tapeçaria com a professora Noildes Groner. Neste setor, houve uma reforma geral de pintura e troca de piso.

Curso de teclado

No quarto andar, além da pintura, foi realizado também a troca de piso. Neste setor, tem uma sala para jogos de sinuca além de uma sala exclusiva para aprendizado de pintura em tela e vidro.

No quinto andar, considerada uma área nobre externa, onde é realizado as festas, bailes, com músicas das mais variadas. Neste setor se reúne o coral para ensaios e apresentação.

No térreo além da recepção, reforma do auditório com capacidade para 150 pessoas. Neste setor normalmente é onde também se apresenta o Coral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *