Macacão OpenHá dias em que é inevitável a falta de inspiração para criar looks. Para esses dias, ter um macacão a sua disposição é uma carta na manga para economizar tempo na montagem no visual e garantir muito estilo.

A peça já é quase um item atemporal e se renova a cada temporada. E neste inverno não é diferente, o macacão é uma das peças hits da estação.

E engana-se quem pensa que o macacão serve apenas para a noite e ocasiões formais. Com o oversized reinando no street style, a peça mais larguinha também se adapta muito bem em eventos diurnos e mais descontraídos. A palavra de ordem da estação é o “conforto”, portanto, não precisa ter medo de incluir um bom macacão em seu vestuário. A consultora de imagem Iara Quaresma garante que o macacão pode compor o visual para as mais diversas ocasiões. “Considerado um hit da estação, ele comunica uma imagem moderna e dependendo da coordenação dá para ir do despojado ao casual chic”, pontua.

Existem diversas maneiras de usar o macacão nesta estação e sem deixar essa peça superversátil de lado. Além de alongar o corpo, o macacão tem a praticidade da peça única e a possibilidade de fazer muitas combinações. “É uma das peças mais democráticas que se pode ter, considerando os diversos tipos físicos. O que muda são os tecidos, modelagens e caimentos” afirma Iara, que ainda sugere combinações para usa-los tanto para o dia quanto para a noite: “Uma sugestão para o dia é optar por estampas mais leves e florais coordenando inclusive com tênis. Já para a noite aposte em cores mais sólidas. O monocromático traz sofisticação especialmente em tecidos mais nobres e encorpados”.

A sobreposição é uma forte aposta e cai muito bem com os looks de inverno. Além de proteger do friozinho, mantém o macacão em evidência, pois a peça fica por baixo. Uma dica é unir duas grandes tendências: macacão e a gola alta. Quando combinadas, a gola alta contrasta com o decote ao ser usada por baixo de outra peça e ainda compõe um look alternativo e alerta nas novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *