Dólar Em alta
5,148
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,148

Após sexta violenta, final de semana é marcado por tranquilidade em Vitória

Após sexta violenta, final de semana é marcado por tranquilidade em Vitória
Na Avenida Marechal Campos, comerciantes precisaram fechar as portas rapidamente, na sexta-feira (14) — Foto: Internauta/ESHOJE

Após uma manhã violenta, marcada pela insegurança, na última sexta-feira (14), em Vitória, o final de semana, de acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Marcio Borges, foi de tranquilidade.

Pelo menos quatro pontos da capital capixaba foram alvos das ações criminosas, entre disparos em avenidas e depredação de carros, ônibus e um hotel.

“A gente continuou no bairro da Penha e intensificou as ações. Assim, conseguimos prender o número dez dos mais procurados do estado (Janderson Barbosa Alves). Só que, mesmo com isso, o final de semana foi de tranquilidade, com um registro de homicídio, em Caratoíra, sem nada haver com o bairro da Penha”, disse o tenente-coronel da PM.

No último sábado (15), um dia após os momentos de tensão, vídeos que circularam pelas redes sociais mostraram criminosos fazendo disparos para o alto com armas de grosso calibre em um morro de Vitória.

As imagens, que teriam sido gravadas minutos após o enterro de Caio Matheus Silva, morto durante uma operação, ainda mostram uma bandeira com a palavra luto.

De acordo com Borges, depois do enterro a polícia chegou a ir até a região, mas não encontrou ninguém na localidade. Além disso, ele conta que os policiais que participaram da ação retiraram a bandeira.

Não houveram prisões após o sepultamento do jovem morto, que segundo a informações da PM, tinha várias passagens pela polícia, e também ligação com o chefe do tráfico na região, Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, de 27 anos, que segue foragido.

Carnaval 2020

Também no sábado (15), aconteceram os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval de Vitória 2020, e de acordo com o balanço da PM, o evento foi positivo quanto à segurança pública. Mais de 750 policiais estavam nas ruas durante os três dias de folia, que começou na quinta-feira (13).

Ainda segundo o tenente-coronel Marcio Borges, para o Carnaval no âmbito nacional, o esquema de segurança será semelhante ao utilizado no Sambão do Povo.

“A PM vai trabalhar mais um vez integrada com o Corpo de Bombeiros por conta do mar, já que haverá uma proximidade pelos desfiles dos blocos serem na Beira-Mar. Também vamos trabalhar com as duas vertentes da segurança de Vitória, com a postura quanto a questão de ambulantes não cadastrados e o pessoal do Disque-Silêncio, por conta das caixas de som que os moradores do Centro de Vitória reclamam muito”, explicou. 

Matheus Passos
Matheus Passos
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Faesa, atua como repórter multimídia no ESHoje desde abril de 2021. Atualmente também apresenta e produz o podcast ESOuVe. Ingressou como estagiário em junho de 2019. Antes atuou na Unidade de Comunicação Integrada da Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas